Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eleição nos EUA


Dois planos para matar Obama

Quatro pessoas foram presas em Denver suspeitas de planejar o assassinato do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, informou nesta terça-feira uma rede de TV local. Segundo o canal CBS, um dos homens presos admitiu às autoridades que ia "atirar em Obama de uma posição estratégica com um rifle, a 750 metros" dele.

Ao que parece, a tentativa de assassinato estava prevista para quinta-feira, quando Barack Obama deve se apresentar no estádio Invesco de Denver, com capacidade para cerca de 75.000 pessoas. O estádio deve estar lotado para ouvi-lo aceitar sua nomeação para representar o Partido Democrata nas eleições do próximo mês de novembro.

Outro homem foi preso domingo quando a Polícia encontrou dois rifles de alto poder de fogo no veículo alugado que dirigia, acrescentou a CBS. Um dos presos, que usava uma suástica, é suspeito de ter ligações com grupos racistas que proclamam a supremacia da raça branca. Obama pode se tornar o primeiro presidente negro dos EUA.

As autoridades americanas não confirmam oficialmente a informação divulgada pela TV. "As forças de segurança federais trabalham estreitamente com a polícia. Este caso é objeto de uma investigação, e é tudo o que posso comentar", explicou em um comunicado o promotor Troy Eid, citado pelo jornal Rocky Mountain News, nesta terça.

26 de Agosto de 2008

Com agência France-Presse

0 comentários: