Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

ALGUÉM EXPLICA?

O megatraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia deixou o Brasil às 9h da sexta-feira p.p.

Extraditado e expulso (para que não possa mais voltar ao território brasileiro), ele foi retirado do presídio federal de Campo Grande (MS) às 3h e foi levado de avião até Manaus (AM).


De lá, seguiu em uma aeronave do governo dos Estados Unidos para Nova York acompanhado de agentes da polícia norte-americana.

Impunidade

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ontem que a expulsão de Abadía vai evitar que o colombiano se "abrigue na impunidade" no Brasil. Tarso disse que sua permanência em solo brasileiro permitiria a sua liberdade em curto prazo.

"Ele não fez tráfico de drogas aqui, não foi constatado isso, nem cometeu nenhum assassinato ou violência. Pensou que estava abrigado na impunidade aqui no Brasil e se deu mal", afirmou.

"Lá, nos EUA, ele vai ser processado por múltiplos assassinatos, tráfico de drogas, evasão de divisas, enfim, receberá uma pena muito maior", disse.

Ele acrescentou que a medida foi vantajosa para ambos os países.

Obs:- Os Estados Unidos também pediram a extradição do Beira Mar, a Colômbia pediu a extradição do representante das FARC assentado em Brasilia e acobertado pelo PT, o Chile também pediu extradição de um assassino, terrorista, pelo visto é melhor que eles fiquem por aqui e se "abriguem na impunidade" do Brasil.

0 comentários: