Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

oO“conteúdo mínimo” nas escolas.


A secretaria de Educação do Estado de São Paulo descobriu uma salvação para o ensino público: apostilas para garantir o “conteúdo mínimo” nas escolas.

A idéia está calçada no bom senso. Ninguém duvida que os professores estão mal preparados e, então, a idéia de apostilar os cursos é a esperança de que “ao menos o que está na apostila” venha a “ser dado em aula”.

A motivação, além dessa, dita por membros da secretaria de Educação, é de que é necessário dar um passo além dos PCNs, que são, ainda, a diretriz do ensino na escola pública.

Também isso é de bom senso, pois os PCNs são lixo puro – na opinião do ministro Fernando Haddad, e eu concordo com ele – e nunca deveriam ter sido sequer elaborados, quanto mais se tornado tão importantes como se tornaram.
No Estadão

por Paulo Ghiraldelli Jr

Vídeo: O filósofo Paulo Ghiraldelli Jr. critica a secretaria de educação de São Paulo.

1 comentários:

Paulog disse...

Concordo in totum com o Paulo. Na falta de educadores isentos de linhas ideológicas e políticas estamos atrelando os projetos educativos a modelitos pouco originais, perdendo o referencial humanista que deve caracterizar um processo educativo.
Paulo D'Elboux