Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Libertem os presos políticos...

Fidel diz que não se candidatará a um novo mandato presidencial na eleição indireta do dia 24, encerrando assim quase 50 anos à frente do governo do país.

Em entrevista à Reuters,o secretário norte-americano de Comércio, Carlos Gutierrez. disse que o embargo econômico à ilha só vai acabar quando o regime cubano der passos claros rumo à democratização.

- Libertar os presos políticos é algo necessário, é algo que tem que ser um primeiro passo - disse Gutierrez, que nasceu em Cuba e foi levado pela família para os EUA ainda criança, em 1960.

- Fomos muito claros, que libertem os presos políticos, que permitam partidos políticos, que permitam a expressão, que permitam a liberdade econômica - acrescentou.

"Esta é uma sucessão de um tirano para outro. Não nos enganemos, enquanto Fidel estiver vivo, ele continuará comandando o show." (secretário norte-americano de Comércio, Carlos Gutierrez.)

deu no JB

Ditadura implacável

O regime Cubano é famoso pelo desrespeito aos direitos humanos, a começar pelo da liberdade de expressão e associação.

"Cuba não ganhou nenhuma batalha heróica com o fuzilamento desses três homens, mas sim perdeu minha confiança, destruiu minhas esperanças e decepcionou minhas ilusões". (Saramago)

0 comentários: