Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Demissão de Patriota é uma história mal contada"


Por Ricardo Noblat


Esquisito o episódio da chegada ao Brasil do senador boliviano refugiado há mais de 440 dias em nossa embaixada em La Paz.

E agora da demissão do ministro Antônio Patriota, das Relações Exteriores.

A operação de retirada do senador da Bolívia foi arriscada se ela de fato ocorreu à revelia do governo Evo Morales.

Foram 22 horas dentro do carro principal da embaixada até a chegada em Corumbá. Fuzileiros navais garantiram a segurança do senador durante a viagem.

Em Corumbá, a segurança coube à Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça.

É possível que fuzileiros e agentes da Polícia Federal tenham sido mobilizados à revelia dos seus chefes - os ministros da Defesa e da Justiça?

É possível que a fuga do senador fosse apenas do conhecimento do encarregado de negócios da embaixada do Brasil na Bolívia?

O posto de embaixador está vago por lá.

E a pergunta mais importante: que ministro teria coragem de se envolver numa operação diplomaticamente tão delicada sem que a presidente Dilma fosse informada?

E desse seu aval?

Dilma nunca gostou de Patriota, nunca se deu bem com ele, sempre o tratou mal, às vezes de forma humilhante.

Era preciso entregar alguma cabeça para acalmar o governo boliviano, aparentemente irritado com o que aconteceu.

Se Evo Morales só ficou sabendo da fuga do senador depois de sua entrada no Brasil, é grave. Deixa-o mal diante dos seus governados.

Se ele sabia da fuga e compactuou com ela, não poderá admitir. Pegaria mal.

A demissão de Patriota desmancha o mal estar sincero ou simulado entre a Bolívia e o Brasil.

Estranho que a crise venha a acabar com a saída apenas de Patriota se outros figurantes dela recebiam ordens dos ministros da Justiça e da Defesa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Antonio Patriota deixou o Ministério das Relações Exteriores após reunião com a presidente Dilma na noite desta segunda-feira (26). Ele passará a ser o novo representante do Brasil nas Nações Unidas. Deixa eu ver se entendi bem, Luiz Alberto Figueiredo e Antonio Patriota trocaram de cargo? Que palhaçada e essa, apronta essa e ainda é promovido !!!! isso é Brasil isso é PT . RESUMINDO: Ela demitiu pra dar aquele efeito, depois o promoveu...haha pegadinha da Dilmalandra! Será que ouviram a opinião do marqueteiro?rsrsrsrsrsrsrsrsrs