Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SILAS MALAFAIA MUDA VOTO PARA SERRA

Líder evangélico ataca Marina e anuncia apoio a Serra


BERNARDO MELLO FRANCO

CATIA SEABRA

DE SÃO PAULO

A seis dias da eleição, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem a presidenciável Marina Silva (PV) de "dissimular" suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB).


Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.


Malafaia havia anunciado apoio a Marina na sexta-feira, pelo Twitter. Em carta enviada ontem a fiéis, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos.


"Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula", escreveu. "Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!".

O pastor disse ainda: "Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente."


A carta foi concluída com um ataque ao PT: "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas."


A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha. Os verdes ainda festejavam a adesão do pastor.


Em nota, a campanha se disse surpresa: "Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estranhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura."


A senadora prega a realização dos plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início do ano. O pastor Sóstenes Cavalcante, ligado a Malafaia, alegou que ele não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo.


Um dirigente da campanha tucana afirmou que Serra não esperava a adesão de última hora e reforçará a defesa de posições conservadoras para ganhar mais força com os evangélicos.


A aproximação entre Malafaia e Marina preocupava aliados de Dilma Rousseff (PT), especialmente no Rio.


O pastor, que não quis dar entrevista, comanda seis horas diárias na TV aberta. Compra horários na Bandeirantes, na RedeTV! e na CNT. Seu irmão Samuel é candidato a deputado estadual no Rio pelo PR, do ex-governador Anthony Garotinho.


COMENTÁRIO
Está certo o Pastor. Uma VERDADEIRA cristã não pode ser PETISTA, uma vez que o PT historicamente é MATERIALISTA E PROFESSA O CREDO ATEÍSTA DO SOCIALISMO.Esta certo o Pastor porque há valores FUNDAMENTAIS EM QUALQUER RELIGIÃO que não se pode BARGANHAR, e um deles é claro- NÃO MATARÁS! E,há ainda, NÃO ROUBARÁS!
É necessário acabar de vez com estes FALSOS cristãos que usam da religião para ganhar VOTOS e se elegerem políticos.É necessário que os RELIGIOSOS autenticos não se percam no caminho da CANALHICE deste país
O editor

1 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é referencia. Estou copiando parte deste poste para colocar no clementexiv-incognitus.blogspot.com te convido para uma visita
e se la tiver algo que queira é so pegar obrigado e estamos com Serra