Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

QUANDO A AUTORIDADE DESISTE....

Campanha de Lula para Dilma: "nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele".



Do blog Coturno Noturno

Abaixo, trechos da entrevista da Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, para a Folha de São Paulo:

Qual o papel do presidente da República nisso, já que ele desdenha das multas e se referiu à senhora como "uma procuradora qualquer"?


Quando ele diz que eu sou "uma procuradora qualquer por aí", ele reduz a instituição Ministério Público Eleitoral a alguma coisa qualquer. Por isso, houve reação tão veemente por parte da OAB e das entidades de magistrado e de Ministério Público. A reação foi geral. Aliás, a própria manifestação de São Paulo é consequência do que se está vivendo nesta eleição.

A sra. se refere ao "Manifesto pela Democracia", assinado por dom Paulo Evaristo Arns, ex-ministros da Justiça, outros juristas e intelectuais?


Exatamente

Eles dizem ser "constrangedor o presidente não compreender que o cargo tem de ser exercido na plenitude e não existe o "depois do expediente'". A sra. concorda?


É, e é complicado, porque a gente nunca teve esse tipo de problema antes. Não porque os presidentes não fizessem campanha para seus candidatos, mas eles faziam tendo presente que eram chefes da nação. Era de uma maneira mais republicana, ou mais democrática, não sei que palavra usar.

Como a sra. avalia a participação de Lula nesta eleição?


Eu acho que ele quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente. Aquela coisa de não aceitar a possibilidade de não fazer a sucessora.  

A impressão que eu tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata.


Nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele.


Como a sra. reage à posição do presidente, que recebe uma multa, duas, três e...


...não está nem aí. Isso faz parte de todo um quadro, e não é uma multa que vai parar isso, ainda mais que são multas baixas.

..................................................................................

O mais duro é ver uma das únicas autoridades que poderia dar um basta nos crimes eleitorais que estão sendo cometidos pelo governo federal jogar a toalha.

Isto aí em cima não deveria ser uma entrevista.

Deveria ser uma carta de demissão.
BLOG COTURNO NOTURNO

0 comentários: