Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tropa de choque...

Wellington Salgado diz que Sarney está tranquilo

Integrante do Conselho de Ética, o peemedebista disse que está preparado para enfrentar o desgaste da opinião pública caso as representações sejam arquivadas e que os pedidos de abertura de processo para perda de mandato de Sarney sejam rejeitados pela maioria da base governista.

- O símbolo do PSOL é um vampiro. O vampiro quando vê sangue aparece como a senadora Heloísa Helena que veio com seu garoto de recados, o José Nery, para fazer essa representação. O fato criado é para desgastar o Senado.

Gosto de dormir o sono dos justos. Não estou preocupado com o desgaste junto a opinião pública - disse Salgado.

Conheça os alvos dos pedidos de investigação

Na terça-feira, o PSDB entrou com três representações contra Sarney, pedindo a investigação do envolvimento do neto do senador nas operações de crédito consignado na Casa, das denúncias de desvios de verbas da Fundação Sarney e de sua atuação para empregar parentes e amigos .

O PSOL já havia pedido a abertura de processo no colegiado para apurar a responsabilidade de Sarney na edição dos 663 atos secretos identificados pela direção do Senado ao longo dos últimos 14 anos.

Já as denúncias de Virgilio e Cristovam são baseadas em duas reportagens publicadas nesta quarta-feira pelos jornais "Folha de S.Paulo" e "Correio Braziliense".

A primeira refere-se a uma suposta venda de terras de Sarney, que teria deixado de pagar impostos, o que configura crime contra a ordem tributária.

Já a segunda denúncia diz respeito a um agente da Polícia Federal, cedido a Sarney pelo Palácio do Planalto na cota de ex-presidentes da República.

De acordo com a reportagem, o agente passaria informações privilegiadas da PF ao grupo político da família Sarney, comandado pelo filho do peemedebista, o empresário Fernando Sarney Filho.

0 comentários: