Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PSOL entra no STF com pedido de explicações contra Paulo Duque

Presidente do Conselho de Ética afirmou que partido 'não existe'.
Após interpelação, PSOL pode tomar outras medidas contra peemedebista.

O PSOL entrou na tarde desta quarta-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma interpelação judicial contra o presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ).

O partido deseja que o senador explique sua afirmação de que "o PSOL não existe”, feita após a sigla protocolar a primeira representação contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“As afirmações do senador Paulo Duque tem caráter dúbio e supostamente ofensivo, pois não esclarecem porque o PSOL não existe, ou não seria um partido, e lançam dúvida acerca da qualidade e do potencial do PSOL como alternativa de poder político”, diz trecho do documento, que é assinado pelos advogados do partido.

No pedido, os advogados do PSOL afirmam que a interpelação tem por objetivo esclarecer a declaração de Duque e pode servir de base para ações contra o senador.

Entre as possíveis novas medidas estão a apresentação de uma ação de crime contra a honra, o pedido de reparação civil e até uma representação no Conselho de Ética.G1

0 comentários: