Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SENADO - ANTRO DE ILEGALIDADES

Assessora deverá ser dispensada

Serys Slhessarenko: assessora da senadora vivia nos Estados Unidos com salário de R$ 12 mil

Serys Slhessarenko divulgou nota garantindo a medida depois que informação foi divulgada pela imprensa

Brasília.A servidora do Senado Solange Amorelli, lotada no gabinete de Serys Slhessarenko (PT-MT), mora há dois anos nos Estados Unidos, na cidade de Bethesda, perto de Washington. Recebe um salário mensal de R$ 12 mil no Senado, além de horas extras.
Ou, pelo menos, recebia.
Depois que a informação de que a assessora teria sido contratada por meio de ato secreto foi divulgada pela imprensa no último sábado,
(Foto: Agência Senado)


Serys garantiu, ontem, que Solange será dispensada e posta à disposição do Departamento de Recursos Humanos do Senado. Em nota, a senadora confirmou que Solange está lotada em seu gabinete, mas alegou que ela se encontrava de licença funcional.

Descobriu-se, no entanto, que a licença funcional da assessora expirou há mais de um mês. Ela é casada com um diretor do Banco Mundial e ingressou nos quadros do Senado em 1988. Nos EUA, ela acompanha senadores que visitam Washington, atendendo a pedido da senadora. O procurador da República Marinus Marsico também investigará o caso.

Solange visita o Brasil a cada quatro meses e se hospeda em Brasília. Entre suas atividades em Bethesda está a participação em eventos realizados por uma entidade que presta assistência a latinos. A servidora também se dedica à entidade The Maryland Federation of Women’s Clubs.

Serys alegou, antes de divulgar a nota, que Solange está sempre no Brasil, prestando serviços, mas sem especificar que tipo de trabalho exerce nestas temporadas.
A senadora disse que Solange chegaria ao Brasil ontem e entrará com pedido de férias no Senado.

“Informo, ainda, que colocarei a referida servidora à disposição do departamento de Recursos Humanos do Senado nessa segunda-feira (hoje), órgão que deferiu a licença e a quem cabe avaliar a regularidade do fato”, diz a nota.

“A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”
(RUI BARBOSA, Oração aos moços)

Diário do Nordeste

COMENTÁRIO

Assim é demais!
Já não se trata apenas de roubalheira, mas de total e completa falta de vergonha.
Os chamados senadores assaltantes nomeiam filhos, amigos, parentes, amantes e depois "alegam desconhecer o ato" ou sua "ilegalidade".
Essas pessoas são completamente ignorantes em matéria de moralidade, ética e decência.
O pior é que o Ministério Público - que é pago para isso - nada faz.
A funcionária deveria SER PRESA EM FLAGRANTE, juntamente com sua empregadora, porque se trata de crime comum.
RESIDE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E ROUBA 12 MIL POR MÊS DO BRASIL.
Vão devolver o que roubaram?
É claro que não, porque é senadora do PTria.
Não há desculpa que justifique o ato criminoso dessa senatriz e sua "assistente" caseira dublê de acompanhante dos turistas do senado.
A vivaldina chegará ao Brasil e "gozará férias".
É muito desplante!
Até quando essa corrupção desenfreada?
Por que UM dos senadores não ingressa com ação popular, ou notícia crime junto ao juío competente? Ou todos são - e realmente são - beneficiários de atos podres?
Só vai matando.

Claudio Josino

0 comentários: