Os novos diretores do Senado descobriram uma sala secreta construída pelo ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia, segundo reportagem publicada na versão online da revista Época.
O espaço fica entre o terceiro e o segundo andar do Anexo I e é acessado por uma escada em espiral, por meio de uma porta no fundo de seu gabinete.
Segundo a Época, servidores do Senado afirmam que a sala secreta era decorada com sofás e tapetes vermelhos e tinha um telão para a exibição de vídeos. A sala seria usada para encontros secretos. A revista tentou entrar em contato com Agaciel, mas não conseguiu.
A sala, que não estava prevista no projeto original do Congresso, foi transformada para ser o gabinete do 2º secretário do Senado, João Claudino (PTB-PI).
Agaciel Maia apresentou, na quinta-feira, dois requerimento à Primeira Secretaria da Casa pedindo afastamento do Senado por 90 dias. Nos últimos dias, ele foi alvo de acusações por causa da descoberta de 663 decisões administrativas que não receberam a devida publicação no Senado.
Agaciel estava fora do cargo de diretor-geral desde março, após uma denúncia de que não teria declarado uma mansão avaliada em R$ 5 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário