sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Há coisas que um Presidente da República não pode fazer.

LULA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A NOSSA SAÚDE...



Há coisas que um Presidente da República não pode fazer.

Ao afirmar que defende o fumo em qualquer lugar, entre uma baforada e outra de cigarrilha, o presidente Lula emite, além da fumaça mal cheirosa do seu tabaco, um péssimo sinal: o que parece é que ele não está nem aí para a saúde e a vida das pessoas.


Declarações em favor do fumo são um desserviço ao país.

Ainda mais quando saem da boca do chefe político da nação, o agente público que mais gera influência nos fatores psicológicos que determinam as expectativas das pessoas.

Não é de graça que todos os Estados cultuam a imagem dos seus líderes.


Se o exemplo de cima é de seriedade, de honestidade, de rigor, o país avança na cultura dos valores fundamentais ao progresso das pessoas. Também aumentam o grau de patriotismo, a credibilidade e a confiança no futuro.

Como se vê, as funções de um presidente da República estão muito além das competências escritas na Lei.


Pena que o presidente Lula pareça mais interessado em fazer afirmações chocantes para afastar da pauta assuntos incômodos, como os grampos telefônicos feitos a partir do Palácio do Planalto.

Tarefa que Lula, aliás, tira de letra com sua irritante vocação de protagonista, sempre pronto a assumir o primeiro plano para aparecer, mesmo ao custo de defender idéias como esta do fumo em qualquer lugar.


Blog do DEM

e muito menos para as nossas leis...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...