Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Os devotos do petismo



ACHO QUE ESSES DEVOTOS – estão ‘blindados’ contra qualquer idéia que não afina com o ‘pensamento único – deles’.

NUMA RECONFIGURAÇÃO SEM PRECEDENTES - os devotos do petismo-lulismo, utilizam-se do ‘método’ da ARGUMENTAÇÃO ESCATOLÓGICA (ESCATOLOGIA – tratado acerca dos excrementos - AURÉLIO) - mesmo com ‘belas palavras’ inspiradas na hidrofobia como imbecil, idiota, delirante – a que se soma mais ‘coitado burro’, ‘besta’.

PARECE NOVIDADE – mas é da natureza do DNA sociológico marxista-leninista – de criticar, refutar, zombar, injuriar – ‘técnicas’ utilizadas por MARX e ENGELS em A Ideologia Alemã e Miséria da Filosofia contra seus antigos amigos entre os ‘jovens hegelianos’ ou seus rivais, e mesmo contra os novos amigos socialistas; contra BRUNO BAUER (A Sagrada Família), MAX STIRNER (A Ideologia Alemã), e, contra PROUDHON (Miséria da Filosofia); foram mestres em utilizarem um estilo polêmico (mantido por toda a vida) – que consiste em ‘não querer ou fingir não compreender o que dizem os contendores que não pensam como eles’, independente de sua validade e veracidade.
E nisso foram os maiores mestres. E, assim por toda a vida contra os rivais, mesmo socialistas.

ESSa prática polêmico-política de MARX (ENGELS) – ou melhor, impostura moral - “prosseguirá ao longo de todo o movimento marxista, e que é fundada na idéia de que a interpretação marxista da história e da situação histórica é verdadeira, e que somente ela o é.

Assim sendo, qualquer outra interpretação dever ser refutada não no estilo polido da discussão acadêmica, mas criticada em estilo polido e, simultaneamente, combatida em estilo partidário, aquele das invectivas políticas. MARX e ENGELS aplicaram essa técnica polêmico-partidária primeiro contra os antigos camaradas do movimento dos “jovens hegelianos” e depois contra PROUDHON.

Continuaram, em seguida, a aplicá-la por toda a vida contra os rivais no socialismo, por exemplo contra BAKUNIN, quando da constituição da PRIMEIRA INTERNACIONAL. Essa técnica prossegue através de todo o marxismo: se seguirmos as polêmicas do fim do século XIX e início do século XX no interior do movimento social-democrata, encontraremos, de forma atenuada, esse tipo de polêmica.

Em seguida, os bolcheviques, LENIN em particular, voltaram as formas mais extremadas da invectiva. Devo acrescentar que a técnica aprimorada, pela primeira vez, por MARX e ENGELS, continua até hoje e representa, podemos dizer, um dos aspectos da história universal contemporânea”.(In ARON, Raymond. O Marxismo de Marx. São Paulo: Arx, 2005).

Entre os bolcheviques – LÊNIN – em particular incorporou o ‘método’ escatológico, retomando as formas extremadas de invectivas contra os oponentes (para eles – ‘INIMIGOS’) – de forma muito mais cruel e perversa, como regra do ‘manual’ leninista do debate político – que é o de ‘não persuadir o adversário, nem apontar seus erros, mas destruí-lo’; esse método leninista – de violência, de crimes e, por último de terror, pode ser sintetizado na frase lapidar:

“Acuse os outros de fazer o que você está fazendo”.
Wladmir Illich Ulianov Lênin (1870-1924).

E COM ESSA (IM) POSTURA (I) MORAL – eles se julgam ainda superiores e os portadores absoluto da verdade – por isso não admitem o simples debate e, muito menos o contraditório.
por Rivadavia Rosa


0 comentários: