Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CPI do Cartão intensifica caça a gastos exóticos

Parlamentares da base aliada e da oposição intensificaram nesta quarta-feira a caça a gastos exóticos nas 1.611 caixas de documentos que já chegaram à CPI do Cartão Corporativo.

O deputado Índio da Costa (DEM-RJ) divulgou um e-mail em que uma assessora da Casa Civil encaminha a outro servidor a "lista de alimentos que o Sr. José Dirceu aprecia".

O cardápio inclui leite desnatado, banana prata ou maçã, mamão, queijo frescal, manteiga, laranja para suco e pão de forma.

- Aquela empáfia de guerrilheiro, e olha do que ele gosta: leitinho desnatado - provocou o deputado do DEM, que, no entanto, não apresentou as notas fiscais.

No esforço para mostrar que a CPI é muito mais do que "a CPI da tapioca", a oposição também deve explorar o uso de cartões da Presidência para a compra de revistas femininas solicitadas pela primeira-dama, dona Marisa Letícia.

Um ofício enviado pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência, em maio de 2004, pede exemplares de "Caras", "Nova" e "Cláudia" para o "abastecimento das aeronaves em todas as viagens com a participação da primeira-dama".

A Casa Civil já informou que não se pronunciará sobre documentos enviados à CPI com despesas da Presidência.

Nesta quarta, a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que não cederá às pressões do relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), para favorecer parlamentares governistas na distribuição das quatro sub-relatorias da comissão.

Sem decisões de peso, a CPi seguirá nas próximas semanas expondo as "extravagâncias" dos ex e atuais ocupantes de cargos na Esplanada.

Alan Gripp e Bernardo Mello Franco
O Globo

Sugestão de leitura deste Blog

para a "primeira-dama":

"É preciso sair da "mesmice"

1 comentários:

Anônimo disse...

O "pobre retirante que virou presidente" já perdeu suas memórias, se é que as teve algum dia.
Hoje, o casal vive da futilidade paga pelos escravos que tentam enganar.