Enquanto tudo ia as mil maravilhas na economia mundial, num ciclo de crescimento contínuo nunca antes visto, o Mollusco Metalleiro, em sua imensa arrogância, sua monumental ignorância, seu desprezo definitivo pela verdade e pelos fatos, só faltou ser auto-denominado "escolhido dos deuses", salvador da pátria mãe gentil, do continente pré-bolivariano, e por que não dizer, da humanidade faminta e explorada!
E feia, muito embora "o mercado" só se digne a dizer que o gato subiu no telhado.
Discussões, seminários, congressos, discutem SE, a economia mundial está ou não em recessão, enquanto o desemprego aumenta, empresas apresentam planos de cortes de pessoal ainda maiores.
Recessão é ruim, e se vier acompanhada de INFLAÇÃO generalizada, (o que tudo indica ser o caso) a situação é explosiva!
A culpa é do petróleo, do FMI, da crise do "sub-prime" no mercado imobiliário americano, do sistema financeiro, da insensibilidade dos ricos, do milho americano, dos subsídios europeus na produção de alimentos, e claro, da "herança maldita de FHC", de Pedro Alvarez Cabral, "dazetile", da mídia tendenciosa, etc, etc, etc, "ad peromnia secula seculorum".
UÉ?
Mas o Bananão não tinha se descolado do mercado?
Não era uma ilha de excelência e fraternidade, num mundo incompetente e mau?
Não íamos fazer os outros "nos engolir"?
E a economia bananeira andou a reboque da economia mundial.
Começa a faltar o pão da equação, e o Mollusco já não conseguirá manter o circo cheio.
OS DEMAGOGOS caracterizam-se por sua exclusiva atenção no curto prazo – o que o povo deseja hoje é prometido; quando o humor social muda – eles também mudam; sem projeto de nação, NÃO lhes interessa a próxima geração, mas somente a próxima eleição...
OPERAM COM BASE NA MENTIRA - mentiras deslavadas repetidas – em que a soma de mentiras ou falsidades múltiplas – podem convencer, mas jamais erigir-se à verdade.
0 comentários:
Postar um comentário