Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Hora da Verdade

Enquanto tudo ia as mil maravilhas na economia mundial, num ciclo de crescimento contínuo nunca antes visto, o Mollusco Metalleiro, em sua imensa arrogância, sua monumental ignorância, seu desprezo definitivo pela verdade e pelos fatos, só faltou ser auto-denominado "escolhido dos deuses", salvador da pátria mãe gentil, do continente pré-bolivariano, e por que não dizer, da humanidade faminta e explorada!

A crise chegou!

E feia, muito embora "o mercado" só se digne a dizer que o gato subiu no telhado.

Discussões, seminários, congressos, discutem SE, a economia mundial está ou não em recessão, enquanto o desemprego aumenta, empresas apresentam planos de cortes de pessoal ainda maiores.

Recessão é ruim, e se vier acompanhada de INFLAÇÃO generalizada, (o que tudo indica ser o caso) a situação é explosiva!

Estagflação, o pior dos mundos!

Dito isso, voltemos ao Mollusco Marqueteiro!

Agora, que o bicho começa a pegar, o indigitado presta-se a vir a público para distribuir culpas, acusações e impropérios.

Tudo culpa dos outros, como de hábito.

A culpa é do petróleo, do FMI, da crise do "sub-prime" no mercado imobiliário americano, do sistema financeiro, da insensibilidade dos ricos, do milho americano, dos subsídios europeus na produção de alimentos, e claro, da "herança maldita de FHC", de Pedro Alvarez Cabral, "dazetile", da mídia tendenciosa, etc, etc, etc, "ad peromnia secula seculorum".


UÉ?

Mas o Bananão não tinha se descolado do mercado?

Não era uma ilha de excelência e fraternidade, num mundo incompetente e mau?

Não íamos fazer os outros "nos engolir"?

Agora chegou a hora da verdade.

A incompetência, e a corrupção do governo do PT, foram mascarados(epa!) pela economia.

E a economia bananeira andou a reboque da economia mundial.

Não há discurso mentiroso que dê jeito quando o país começa a andar para trás e problemas se acumulam.

Vai dar trabalho para gente tão despreparada lidar com epidemias (febre amarela, dengue), greves irresponsáveis que paralisam fronteiras, importações e exportações, aumento de preços generalizada, queda abrupta no saldo da balança comercial, despesas públicas aumentando o triplo do aumento do PIB, trainees de guerrilheiros invadindo e destruindo propriedades privadas e publicas.

A ameaça de falta de pão, ou seus preços em níveis que se projetam estratosféricos, para um governo baseado na política do "pão e circo" é ameaçadora.

Começa a faltar o pão da equação, e o Mollusco já não conseguirá manter o circo cheio.

OS DEMAGOGOS caracterizam-se por sua exclusiva atenção no curto prazo – o que o povo deseja hoje é prometido; quando o humor social muda – eles também mudam; sem projeto de nação, NÃO lhes interessa a próxima geração, mas somente a próxima eleição...

OPERAM COM BASE NA MENTIRA - mentiras deslavadas repetidas – em que a soma de mentiras ou falsidades múltiplas – podem convencer, mas jamais erigir-se à verdade.

RR


0 comentários: