Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Meteorologia confirma: fumaça argentina chega ao Brasil

A FUMAÇA ARGENTINA
A fumaça provocada pelas queimadas de agricultores argentinos chegou ao Brasil. Desde ontem, o fenômeno pôde ser verificado no município de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Hoje, atingiu, também, o município de Bagé, próximo da fronteira. Moradores de Buenos Aires precisaram cobrir o rosto para andar pela cidade durante o auge da fumaça na capital
"É, sim, a fumaça argentina. Agora, posso confirmar oficialmente. Chegamos a essa conclusão pela direção dos ventos e até por algumas fotografias de satélite que mostram a trajetória da fumaça.

Hoje, está chovendo na região, e a situação deve se normalizar. Desde ontem, porém, o clima era seco e ventoso", explica o meteorologista.

Na Argentina, a fumaça foi motivo de acirramento dos ânimos entre a presidente Cristina Kirchner e produtores rurais. O governo acusou os agricultores de provocar o fenômeno com as queimadas definidas como criminosas em mais de 70 mil hectares.

Houve problemas respiratórios e acidentes automobilisticos provocados pela intensa nuvem de fumaça que tomou conta do país.

por Léo Gerchmann

UOL

Não faltava mais nada!

0 comentários: