Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Condenação de José Dirceu pelo STF carimba o governo Lula como o mais corrupto da história brasileira


                          
                         




Agora é oficial – “A condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção ativa carimba o governo Lula como o mais corrupto da história do Brasil”.

A avaliação é líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), para quem a futura prisão da cúpula petista marca uma nova etapa no País no que se refere ao combate à corrupção.

O placar pela condenação do ex-comissário palaciano José Dirceu é de seis votos a favor – o que forma maioria – e dois pela absolvição. Ainda faltam os votos dos ministros Carlos Ayres Britto, presidente da Corte, e Celso de Mello, o decano.

Para o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), a condenação dos dirigentes do PT “culmina com toda a luta do povo brasileiro pelo fim da impunidade, pelo combate à corrupção e por um país onde os poderosos não estão acima da lei”.

Na avaliação do parlamentar, o mensalão é “o maior escândalo da república brasileira e marca indelevelmente o governo Lula e o PT”.


Nesta terça-feira (9), ao avançar no julgamento do mensalão, o STF condenou José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o tesoureiro petista Delúbio Soares pelo crime de corrupção ativa. O grupo, segundo avaliação da maioria dos ministros do Supremo, agiu para desviar dinheiro político e comprar o apoio de parlamentares e partidos por meio das empresas do publicitário Marcos Valério.

“O que assistíamos até hoje eram políticos corruptos sendo acusados, algumas vezes até presos, mas na Justiça eles eram beneficiados pela prescrição dos crimes, pela demora do julgamento, ou mesmo inocentados. O STF, ao condenar a quadrilha do mensalão, dá para todo o País o recado de que os poderosos não estão acima da lei”, afirmou o líder do PPS.

Para Rubens Bueno, outra condenação, a do ex-presidente da Câmara, o deputado petista João Paulo Cunha (SP), confirmou a complexidade do esquema criminoso que o PT pretendia perpetuar no país. “A condenação de João Paulo mostrou que o comando do Legislativo era conivente com a compra de votos por parte do Executivo e do PT. E pior ainda, o próprio presidente da Câmara se corrompeu de forma direta ao receber dinheiro do esquema”, destacou o parlamentar.


Respingos no governo Dilma e favores a Duda Mendonça

O líder do PPS alertou ainda para os respingos do julgamento do mensalão no governo da presidente Dilma Vana Rousseff. O parlamentar lembra que diversos personagens ligados direta ou indiretamente ao Mensalão do PT integram ou têm negócios até hoje com o governo federal.
“O Duda Mendonça, por exemplo, que é réu no processo do mensalão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, recebe até hoje milhões do governo federal”, alertou Rubens Bueno.

Segundo informações do Portal da Transparência do Governo Federal, a empresa Duda Mendonça & Associados Propaganda recebeu, de 2004 a 2012, R$ 169 milhões da União.


0 comentários: