Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LULA E O SUS: VAMOS PÔR A COISA NO SEU DEVIDO LUGAR. CONTRA A VONTADE DOS TOLOS








O texto ficou um tantinho longo. Leiam até o fim. Acho que vale a pena.Assistam a este vídeo. Volto em seguida.


 


Voltei

Não vou tratar do vídeo agora. Voltarei a ele mais tarde. Preciso fazer antes algumas considerações.

O cidadão Luiz Inácio Lula da Silva tem condições de ter o melhor plano de saúde que o dinheiro pode comprar.

Não está, entendo, moralmente obrigado a se tratar no SUS.

Esse é apenas um dos motivos. Há outros e já os expus aqui.
Tentar impedir, no entanto, que as pessoas lhe façam essa cobrança, tachando-as de “agressivas” por isso, e se manifestem segundo a linguagem que o próprio Lula sempre empregou em sua militância, aí, meus caros, estamos diante de uma patrulha asquerosa, antidemocrática.

Os ai-ai-ais e ui-ui-uis se espalham por todo lugar. A rede petralha e os ex-jornalistas a soldo fazem o de sempre: desqualificam quem não é da turma.

O PT deliberou, não faz tempo, que criaria grupos para patrulhar a Internet.

Pelo visto, já estão em ação.

Lamentável é que ecos em favor de uma censura informal, de matriz supostamente moral, tenham chegado também à grande imprensa — aquela que os petistas costumam acusar de “golpista”.

Encerro este parágrafo com indagações, que serão retomadas a partir do próximo.

Que político brasileiro dividiu o país em dois grupos: “nós” e “eles”?

Que político brasileiro dividiu o país entre o povo e a Dona Zelite?

Que político brasileiro expropriou dos adversários a sua história, o seu passado e as suas conquistas para se pôr como o marco inaugural de uma civilização?

Seu nome é Luiz Inácio Lula da Silva.


Foi ele quem estabeleceu que os que são seus aliados ou a ele se subordinam politicamente merecem a chancela de “povo” — e os adversários seriam a execrável Dona Zelite, inimiga das massas.

No vídeo gravado ontem, sobre o qual escrevi, em que mistura miseravelmente a sua doença com o proselitismo político, vê-se, uma vez mais, a desqualificação dos opositores.

Só há um jeito de torcer pelo Brasil: apoiar Dilma.

Ora, o que aquele discurso tem a ver com o seu câncer?

O pior é que ele não é neófito nessa prática.

Já chego lá.

É Lula, pois, quem faz uma aposta permanente na divisão do Brasil, REIVINDICANDO PERMANENTEMENTE PARA SI A CONDIÇÃO DE HOMEM E DE REPRESENTANTE DO POVO — ELITES SÃO SEMPRE OS OUTROS.


E o que é que milhares de pessoas estão lembrando de modo claro — e isso está sendo chamado de “ataque” por alguns babacas?

Ora, povo, meu caro Lula, se trata no SUS, não no Sírio-Libanês!

Alguém pode me dizer o que há de mentira nisso?

A pergunta que segue agora não é dirigida aos que são pagos para me xingar.

Esses estão trabalhando, ainda que um trabalhinho sujo.

Pergunto aos idiotas que me xingam de graça: SUGERIR O SUS É UMA OFENSA PORQUE AQUELE É LUGAR DE POVO, É ISSO?

Qual é, afinal, o lugar de Lula no discurso?

Então os leitores/eleitores estão proibidos de confrontá-lo com as suas próprias palavras simplesmente porque ele é quem é?


Lula e Obama
Os candidatos a censores da opinião alheia hão de me perdoar — e, se não o fizeram, não dou a mínima —, mas é absolutamente legítimo, ainda que eu não concorde, que um cidadão brasileiro lhe sugira que recorra ao SUS porque ele próprio declarou o sistema “perto da perfeição”.

Em novembro de 2009, ao abrir o 9º Congresso Brasileiro de Saúde Pública, em Olinda (PE), anunciou que, quando falasse com o presidente dos EUA, Barack Obama, iria lhe dar um conselho: “Obama, faça um SUS. Custa mais barato, é de qualidade e é universal.”

Fazer o quê?

Lula é assim mesmo, não?

Hiperbólico quando se trata de exaltar qualidades que acredita ter.

E implacável com eventuais conquistas de adversários, das quais faz tabula rasa.

O molde é sempre o mesmo: “nós X eles”, “povo X elite”.

Será que os que agora, de modo um tanto irônico, sugerem que procure o SUS estão mesmo lhe fazendo um “ataque”?

Há, a propósito, esta dimensão que está sendo ignorada: trata-se de… ironia!

Nada além!
Todos sabem que ele não aceitará a sugestão.
Agora o vídeo e as promessas criminosas das UPAs

Então vamos voltar ao vídeo que abre o post. Diz Lula:

Eu tava visitando a UPA, e eu tava dizendo que ela tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada, que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui”.
Essa fala está correndo na Internet. Em uma reportagem, a Folha de ontem a tomou como exemplo dos “ataques” que Lula vem sofrendo.

Ataque?

Por quê?

Cumpre lembrar as circunstâncias.

O então presidente inaugurava, em Recife, no dia 27 de janeiro de 2010, uma das poucas Unidades de Pronto Atendimento que fez em seu governo e falou aquela batatada.

Ocorre que, logo depois, passou mal, teve uma crise hipertensiva e foi internado no Hospital Português, considerado o melhor de Recife e um dos melhores do Brasil.

Sim, este escriba que lhes fala escreveu a respeito.

O post está aqui. Vamos ver se Tio Rei é coerente. Permitam-me transcrever um trechinho em azul:

Tenho horror ao populismo. Digo com todas as letras: não acho que um presidente da República ou governador do Estado devam se tratar em unidades públicas de emergência, que não podem mesmo contar com todos os recursos que a medicina pode oferecer. Não porque eles “não sejam homens comuns” (como disse Lula a respeito de Sarney), mas porque uma doença grave de um governante ou mesmo a sua morte podem ter repercussão negativa na vida de milhões de pessoas.

Assim, é correto que o mandatário tenha à disposição o que há de melhor no setor. E é uma tarefa sua, indeclinável, fazer o possível para elevar as condições de atendimento na saúde pública - QUE VIVE UM CAOS NO BRASIL. Ponto parágrafo. É preciso parar de tratar o povo como idiota ou como tutelado. A UPA, se e quando funcionar bem, será um benefício para os pobres. E Lula nunca botará os pés ali como paciente.

“Ah, Reinaldo, ele estava brincando…” É? Sem essa! Nos palanques, Lula divide o país entre “eles” (as elites) e “nós” (o povo). Chama “elite” a seus inimigos, ainda que mais pobres e menos poderosos do que ele próprio; chama “povo” a seus amigos, ainda que sejam alguns potentados da economia - muitos mamando nos subsídios e desonerações fiscais.

Ele pode perfeitamente bem inaugurar uma unidade popular de saúde sem o apelo barato de que gostaria de ser atendido ali. Porque ele pertence à categoria dos que jamais serão atendidos ali. Quem recorre a essa linguagem não fala com o povo, mas com a platéia.


Volto a hoje

E então?

O que lhe parece?



Leia mais aqui.

02/11/2011

1 comentários:

Letícia Martelle disse...

VOCÊ JÁ VIU LULA DISCURSANDO NOS PALANQUES DA VIDA ?
ENTÃO OBSERVE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES O VERDADEIRO LULA.
QUEREM CONHECER UM HOMEM QUE SEMPRE ABRIGOU ÓDIO E CORRUPÇÃO NO CORAÇÃO E JÁ TEVE A CORAGEM DE DESEJAR O EXTERMÍNIO DE SEUS ADVERSÁRIOS(DEM) , E HOJE PARTE DA IMPRENSA QUER TRANSFORMÁ-LO EM HERÓI SÓ PORQUE ELE ESTAR DOENTE?
Vou lhes falar sobre um político que além abrigar ódio no coração, esse homem nos palanques da vida política, sempre teve o propósito com muiiiita propriedade de colocar Pobres contra Ricos , irmãos contra Irmãos, Brasileiros contra brasileiros.
Esse Homem é o Lula, o mesmo Lula que ao subir nos palanques da Vida política , fala cuspindo, gritando com gestos corporais agressivos onde vai se transformando em ódio ao ficar com rosto todo avermelhado e com isso cuspindo seu ódio o qual tem por seus adversários políticos quando propositalmente coloca Pobres Contra Ricos, Brasileiros Contra Brasileiros, irmãos contra Irmãos tudo em pro das eleições .
Esse homem cheio de ódio no Coração se chama Lula da Silva que já disse que o DEM (Adversário político) deveria ser exterminado da face da terra .
Se você não conhecia esse lado do Lula , sugiro que vá a um discurso político dele nas próximas eleições , e passe observar que ele ao discursar, começa a ficar avermelhado, gritar com gestos e movimentos grosseiros e agressivo, falando alto e cuspindo suas bravatas maldosas e adorando vê seu ódio fazendo efeito em seus companheiros .
Esse é O Lula !!!
Ou você ingenuamente acha que ele por estar doente no momento abandonou suas raízes de ideologia e caráter ?
Tenho pena desses brasileiros ingênuos que acham que Lula mudou assim repentinamente .
Que acham Lula vai parar de articular junto com seu partido(PT) , o controle(censura) da Imprensa .
Aguardem, ele esta r apenas pegando fôlego para voltar a soltar suas bravatas ofensivas e absurdas e quando ele notar que a imprensa não estar mais ao lado dele, ele voltará a articular o controle dela.
Pergunto: Quem foi o ex presidente brasileiro que deu asilo político ao Assassino e Terrorista Cesare Batiste mesmo sabendo que milhões de brasileiros foram contra ?
Quem foi o ex presidente brasileiro que covardemente negou ajuda e asilo político aos boxeadores Cubanos que queriam fugir da Ditadura de Cubana ?
E Além de ter negado ajuda , covardemente mandou deportá-los as presas por ordens de seu amigo e chefe o ditador Fidel ?
Quem foi o ex presidente brasileiro que em visita a Cuba , virou as costas negando direitos Humanos aos presos políticos Cubanos que faziam greve de fome contra a ditadura Cubana ?
Quem foi o ex presidente Brasileiro que Comprou(Subornou) a UNE e o MST , para não saírem nas ruas contra seu governo corrupto ?
Quem foi o ex presidente brasileiro que se juntou a corruptos do tipo Sarney, Collor e Renan, os quais no passado quando oposição já os tinha chamado de Ladrões ?
Quem foi o ex presidente brasileiro que defendeu com unhas e dentes o Chefe de quadrilha José Dirceu e seu outro companheiro corrupto Palocci ?
Quem é o ex presidente do Brasil conhecido como : O HOMEM DO NÃO SEI DE NADA, NÃO VI NADA, E NADA SEI , referindo-se ao Mensalão do PT em seu governo mas logo depois em depoimento junto a policia Federal esse mentiroso confessou que sabia de tudo.
Quem é esse ex presidente tão mentiroso, demagogo, oportunista e enganador ?
Quem foi o ex presidente brasileiro que fez de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil ?
Quem !?
Esse é o Lula, quem não o conhece, que o compre !!!!
LULA, VOCÊ PODE ATÉ ENGANAR A MUITO, MAS COM CERTEZA NÃO A TODOS !!!!!