Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Raposa Serra do Sol hoje - a fronteira do abandono.


A fronteira do abandono

No extremo norte do país, em uma região estratégica para a segurança nacional, o cenário é de miséria e segregação.

Dois anos depois da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, a segurança na fronteira ficou comprometida e a economia do Estado enfraqueceu.

A imensa faixa de terra, antes ocupada por fazendas e plantações, agora abriga poucas comunidades que sofrem com o desemprego e o descaso.

A partir desta quarta-feira, o Jornal da Band exibe uma série de reportagens especiais sobre essa fronteira do abandono.


RESPONDA RÁPÍDO:

O governo é contra a miséria?


No vídeo acima está a comprovação: enquanto os oportunistas se dizem preocupados com a miséria dos tolos, que sustentam todas as suas mordomias a cada gole de cachaça ou garfada de arroz, o descaso levou os índios a uma péssima situação em Roraima.


Questionário:

Qual será a verdade?

Mentem quando dizem que estão lutando contra a miséria.


Se preocupam apenas com os "pobres" que lhes garantem votos.

Usam os miseráveis em campanhas políticas e os fazem de idiotas.

Desprezam os índios.

Desprezam todos os brasileiros

Todas as respostas acima são verdadeiras.


1 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o povo não consegue fazer nada porque ninguém ouve. Esses políticos e governantes que nada fazem, pensam que vão comer dinheiro, enquanto deixam o povo morrer desnutrido e doente, justo aqueles que trabalham para os sustentar em seus suntuosos apartamentos, carrões, luxurias e devaneios. É uma pena ver justamente a região Norte, a mais rica e ao mesmo tempo com mais descasos, poderiam investir o dinheiro do Nióbio por exemplo em irrigações, estradas e ajuda às famílias necessitadas, dar mais qualidade de vida a todos, mas acham que vão comer dinheiro e dinheiro não se come...