A fronteira do abandono
Dois anos depois da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, a segurança na fronteira ficou comprometida e a economia do Estado enfraqueceu.
A imensa faixa de terra, antes ocupada por fazendas e plantações, agora abriga poucas comunidades que sofrem com o desemprego e o descaso.
A partir desta quarta-feira, o Jornal da Band exibe uma série de reportagens especiais sobre essa fronteira do abandono.
RESPONDA RÁPÍDO:
O governo é contra a miséria?
No vídeo acima está a comprovação: enquanto os oportunistas se dizem preocupados com a miséria dos tolos, que sustentam todas as suas mordomias a cada gole de cachaça ou garfada de arroz, o descaso levou os índios a uma péssima situação em Roraima.
Questionário:
Qual será a verdade?
Qual será a verdade?
Mentem quando dizem que estão lutando contra a miséria.
Se preocupam apenas com os "pobres" que lhes garantem votos.
Usam os miseráveis em campanhas políticas e os fazem de idiotas.
Desprezam os índios.
Desprezam todos os brasileiros
Todas as respostas acima são verdadeiras.
Por oberrodaformiga
1 comentários:
Acredito que o povo não consegue fazer nada porque ninguém ouve. Esses políticos e governantes que nada fazem, pensam que vão comer dinheiro, enquanto deixam o povo morrer desnutrido e doente, justo aqueles que trabalham para os sustentar em seus suntuosos apartamentos, carrões, luxurias e devaneios. É uma pena ver justamente a região Norte, a mais rica e ao mesmo tempo com mais descasos, poderiam investir o dinheiro do Nióbio por exemplo em irrigações, estradas e ajuda às famílias necessitadas, dar mais qualidade de vida a todos, mas acham que vão comer dinheiro e dinheiro não se come...
Postar um comentário