Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A próxima vítima da Águia, depois do Arruda, pode ser aquele que é considerado o "maior rabo do Lula": o assessor informal e seu alterego stalinista, o tal do Pedro Caroço que está de olho na futura butique da Severina Chique-chique.

Por Jorge Serrão

Luiz Inácio Lula da Silva, um cara que vive embriagado pelo Poder, suporta momentos de alta pressão. Sedentarismo combinado com os maus hábitos de excesso de fumo e bebida agravam o problema arterial. Mas a hipertensão de Lula tem razões muito mais graves e sérias.

A barometria política indica que Lula passa seu pior momento. Talvez o mais crítico de seus quase oito anos imperando no Detrito Federal. Tudo porque $talinácio contrariou interesses poderosos. As forças (nem tão) ocultas agem contra ele e seu grupo. Direta ou indiretamente. Aberta e veladamente. O pirão com Lula desandou.

Hoje $talinácio é digno de pena (não da nobre ave símbolo dos EUA, é claro). Aliás, a Águia quer comer o rabo dele. "Que merda"! No sentido conotativo ou no denotativo. Especialistas juram que os diamantes duram para sempre. Mas o teflon político de populistas mitomaníacos nunca resiste tanto tempo. Até então, desde o mensalão e tantos outros escândalos, Lula saiu incólume. Livre, leve e solto.

Agora, Lula corre sérios riscos de sair mal da Presidência. O Poder Real Mundial, que sempre lhe deu sustentação, prefere apostar em outro cavalo no cassino de outubro. Além de abusar da autoconfiança, o sabido apedeuta se deixa levar pelos atos dos radicaloides ideológicos ou pelos esquemas dos “parceiros” que o cercam.

Por que a Águia comeria o rabo do Sapo Boi Barbudo? Sobram motivos. Nada deliciosos! Lula comprou brigas inúteis com a diplomacia e a indústria (inclusive a bélica) dos EUA. A “opção estratégica” pela compra de armamentos franceses (submarinos, navios e caças) deixou Tio Sam PT da vida.

A sanção a 222 produtos norte-americanos, que sofrerão taxas de importação de até 100%, provocou a mesma ira. Aliás, por falar em Irã, o apoio brasileiro ao polêmico programa nuclear do companheiro Mahmoud Ahmadinejad, além de incomodar os EUA, também irritou Israel – mesmo com os falsos afagos genéricos de Nelson Jobim à indústria bélica judaica.

O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento da Águia com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui.

Eis o motivo pelo qual o Exército dos EUA entrou tão pesado no “socorro” ao Haiti. Os militares norte-americanos fizeram uma operação de guerra para recolher documentos que comprovavam o esquema do terror – já na fase de organização para a operação efetiva. A Águia ficou fula da vida com o Lula porque ele criticou (tendo seus motivos pessoais) a “intervenção” dos norte-americanos no arrasado Haiti.

O mais irônico é que os militares brasileiros – com quem Lula, Jobim e companhia vêm polemizando burramente – sabem de toda esta verdade – sem precisar instituir comissão para investigar a história... A informação sobre a verdadeira ação dos EUA no Haiti já circula no Forte Apache e adjacências das segundas seções de comandos militares e quartéis. Os generais estão PTs da vida com o abafado rolo haitiano. E o golpe do AI-51 só não irrita os "melancias". A legião verde-oliva perdeu a paciência com Lula e Jobim, depois da perseguição ao General Santa Rosa.

Em meio a tantas turbulências, o troco rasante da Águia contra Lula não demorou. Mas veio indiretamente. O bicho foi pego por um dos rabos ou tentáculos. Atingiu um grande amigo dele, com quem os altos dirigentes petistas têm grandes negócios. A inédita prisão de José Roberto Arruda foi resultado de um puro jogo de Inteligência e influência externa sobre o sistema Judiciário do Brasil. O esquema anti-arruda, para fritar Lula, veio encomendado de fora. Por isso não vazou e pegou Lula de surpresa. Assim, não há pressão que agüente.

Por enquanto, Lula só passa mal. Mas, como bom mitomaníaco, não passa recibo. E ainda tem a cara de pau de tentar se antecipar aos fatos, sugerindo que nada tem a ver com Arruda. Lula usou a tática do despiste quando pregou, na mídia amestrada, sua esperança de que “o episódio envolvendo o governador do DF seja um exemplo para evitar novos casos de corrupção no País”.

Seu espírito de $talinácio – exterminando amigos e aliados para se perpetuar no poder – ficou claro em suas declarações: “Obviamente que fico chocado quando vejo a denúncia de corrupção neste país, fico chocado quando vejo aquele vídeo do Arruda recebendo o dinheiro, é uma coisa absurda a gente imaginar que em pleno século 21 isso acontece no Brasil. Por isso, mandei para o Congresso projeto de lei transformando o crime de corrupção em crime hediondo porque precisamos ser mais duros com a corrupção e com os corruptos”.

Lula tenta disfarçar que não sente a pressão do risco de uma quase certa intervenção do Executivo no governo de Brasília. Mas tal ato, pedido pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal, vai paralisar o governo Lula na véspera da eleição. Se tiver de nomear um interventor para o Detrito Federal, Lula ficará (como anda falando ultimamente) “na merda”.

A regra é clara! A intervenção provoca a suspensão da promulgação de todas as propostas de emenda à Constituição (PECs) em análise no Legislativo. O artigo 60 da Carta Magna de Brasileira de 1988, em seu inciso terceiro, parágrafo único, deixa claro que a Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio. "Que merda" - diria $talinácio.

Gilmar Mendes, capitão do time de 11 ministros do STF, está com a bola para marcar um dos maiores gols contra Lula. Para azar do ilustre corinthiano, nos bastidores da Inteligência Militar, comenta-se que a Águia está pronta para comer Lula pelo rabo, a partir da fritura de Arruda. A parada é indigesta para a turma do Foro de São Paulo, gerenciadora dos narcoterroristas descobertos pelo estrago do terremoto haitiano.

A próxima vítima da Águia, depois do Arruda, pode ser aquele que é considerado o "maior rabo do Lula": o assessor informal e seu alterego stalinista, o tal do Pedro Caroço que está de olho na futura butique da Severina Chique-chique.

Como é Carnaval, oxalá que Lula não se assuste e nem passe mal, na Sapucaí, vendo a Águia da Portela. Tomara também que ninguém cante para o pobre Lula uma famosa e chula marchinha carnavalesca de inspiração Bovino-escatológica:

Chamaram meu boi de espalha merda

A turma lá de casa se mancou

Espalha merda, espalha merda

É a mãe de quem chamou


Chamaram meu boi de espalha merda

Onde já se viu

Espalha merda, espalha merda

É a puta que o pariu!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.


domingo, 14 de fevereiro de 2010

0 comentários: