Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Lula reparte verba de flagelados brasileiros com Haiti



Lula decidiu destinar ao Haiti uma parte da verba que será usada no socorro às vítimas de enchentes no Brasil.

O presidente planeja assinar uma medida provisória antes do final de semana. No texto, um reforço para o caixa da Defesa Civil.

No momento, o governo faz as contas. Soma os pedidos de ajuda recebidos de Estados castigados pelas chuvas (RJ, SP, MG e RS, por exemplo).

O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) estima que a nova MP envolverá gastos de algo entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões.

Um naco desse dinheiro será usado para socorrer as vítimas do terremoto do Haiti. Quanto? O valor será definido nas próximas horas.

Nada a ver com aqueles US$ 15 milhões que Lula já decidira enviar ao Haiti. É, por assim dizer, dinheiro novo.

Será usado na compra de equipamentos. Sobretudo barracas. Servirão de abrigo provisório para haitianos que perderam suas casas.

A decisão foi tomada nesta segunda (18), em reunião de Lula com parte do ministério. Durante o encontro, exibiram-se fotos do flagelo haitiano.

Quem viu ficou consternado. “É de cortar o coração”, disse Geddel Vieira Lima. Imagem:
AP




"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933



0 comentários: