Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brigadas Internacionalistas acertaram na Venezuela, com MST, mostrar que mídia brazuca mascara “tomada violenta do poder” como “atos estudantis pacíficos”




Este blog há uma semana noticiou com exclusividade que Elías Jaua, vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, esteve aqui para treinar os militantes do MST.

Trouxemos também a carta que ele foi obrigado a escrever, pedindo desculpas por ter plantado seu revólver em sua babá, para poder invadir o Brasil armado, e assim, quem sabe, dar aulas de tiro ao alvo para o MST.

A mídia reverbera nosso furo uma semana depois informando hoje que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, chamou na quarta-feira o encarregado de negócios da Venezuela, Reinaldo Segóvia, para manifestar a insatisfação do governo brasileiro com as atividades do vice-presidente e ministro para o Poder Popular das Comunas e Desenvolvimento Social, Elías Jaua, no Brasil.

O que não se sabia, ainda, é que a vinda de Elias Jaua ao Brasil,e seu encontro com o MST, foram acertados num evento marxista campesino realizado pelo Encontro de Brigadas Internacionalistas da Venezuela, em setembro passado.
Você pode encontrar o relato completo aqui:

Abaixo, um resumo traduzido: o que chama atenção é o trecho em que os “internacionalistas” acusam a mídia de reduzir o projeto de tomada do poder das mãos da burguesia, com uso da violência, a “movimentos estudantis pacíficos”.

Ou seja: eles á estariam em guerra pela tomada do poder…

0 comentários: