Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Papudos na Papuda





Por Reinaldo Azevedo

Ai, Ai…

Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay — que, até onde se sabe, não é advogado de José Dirceu no caso do mensalão — foi visitar o herói na Papuda. E saiu de lá com a seguinte avaliação, segundo informam Severino Motta e Flavia Foreque, na Folha Online: Dirceu está “altivo, lúcido e conversando sobre tudo”. Ora, por que não estaria? Foi torturado, por acaso? Ou espancado pelos outros presos? Fora o banho frio — que, entendo, pode tirar qualquer um do eixo —, que outra agrura sofreu a ponto de perder a razão, que é a alternativa oculta na fala de Kakay?

Com a retórica tão coruscante como as gravatas que costuma exibir, Kakay transforma Dirceu numa personagem além-do-humano, num super-homem: “Ele é feito de outro material. Não se verga, é muito forte”. Fico cá a me perguntar o que, nesse caso, seria vergar-se. A Papuda vai se transformar também no reduto dos papudos.

18/11/2013 


1 comentários:

Anônimo disse...

São tão egocêntricos que a ficha não caiu ainda. Já o Genoino, num ato de covardia explícita, passa o tempo todo dando chilique.