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terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma e Lula acertam em São Paulo os últimos detalhes de um remendo político para salvar o PT


Contra o relógio




Por admin

A presidente Dilma Rousseff tem revelado de maneira reiterada sua vocação para o humorismo. Cercada por assessores palacianos assustados com o desdobramento dos protestos que ocorrem várias capitais, Dilma tenta mostrar a opinião pública uma calma que só pode ser classificada como mentirosa. Depois de acompanhar pela televisão os protestos que focaram também a paralisia de um governo de incompetentes, Dilma rumou para São Paulo, onde reúne-se com o ex-presidente Lula e o prefeito paulistano Fernando Haddad.

De acordo com sua assessoria, Dilma informou que viajou para São Paulo para, junto com Lula, encontrar uma solução que não comprometa a administração do companheiro Fernando Haddad. Nada pode ser mais acintoso e mentiroso do que a justificativa apresentada por Dilma para sua repentina viagem à capital paulista.

O objetivo do encontro com Lula é desenhar a quatro mãos uma resposta aos protestos que têm levado milhares de manifestantes às ruas. Por estar no olho do furacão, Dilma deixou a capital federal, quando o correto seria o inverso, considerando que o prejudicado, segundo a presidente, é Fernando Haddad.

A estratégia traçada por Dilma e Lula é usar o prefeito paulistano como massa de manobra. Haddad já sinalizou com a possibilidade de reduzir as tarifas de ônibus na cidade de São Paulo, o que ocorreria com o anúncio de uma ajuda por parte do governo federal. Com isso, o PT tenta novamente colocar o governador Geraldo Alckmin em uma sinuca política, pois a redução da tarifa do metrô e do trem metropolitano é quase impossível.

Dilma e Lula já avaliaram o estrago que esses protestos causarão no PT e principalmente na tentativa de reeleição da presidente. No afã de preservar o projeto totalitarista de poder, em marcha desde 2003, Lula, Dilma e Haddad estão ensaiando uma enorme farsa, que deve ser prontamente rechaçada pelos manifestantes. Vale lembrar que os protestos ganharam nova dimensão e o tema das tarifas de transporte é coisa do passado. Que a população incauta não caia nessa esparrela que está sendo combinada às pressas.
18/06/2013

2 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, cadê o LULA ?
O Campeão em negociações, candidato eterno ao Nobel da Paz e que se fantasiou de pacificador do Oriente Médio parece que não tem coragem para mediar conflitos no Brasil.

Anônimo disse...

Detalhe, o João Santana estava na reunião também.
Foi lá pra dizer à Dilma como agir, orientou a seguir os princípios número cinco, nove e onze da propaganda nazista, isto é, da vulgarização, do silêncio e da unanimidade.

Abaixo os onze princípios da propaganda nazista de J. GOEBBELS, que o PT segue: (Nestes dias de convulsão social, convém recordar o decálogo que escreveu Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista).

1)Princípio de simplificação e do inimigo único. Adotar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário em um único inimigo.

2)Princípio do método de contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.

3)Princípio da transposição. Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”.

4)Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer anedota, por pequena que seja, em ameaça grave.

5)Princípio da vulgarização: “Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para esquecer.”

6)Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetí-las incansavelmente, apresentando-as de diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem ranhuras nem dúvidas”. Daquí vem também a famosa frase: “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”.

7)Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.

8)Principio da verossemelhança: Construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas.

9)Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação afins.

10)Principio da transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.

11)Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa “como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.