Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Que bom, Mayara Vivian, que você nunca me enganou! Líder do Passe Livre se preocupa com baderneiros presos, mas não perdoa os fetos. É uma gigante moral!


Raramente eu me deixo enganar por certo tipo de gente. Muito raramente! Quantos foram os apelos feitos aqui para que eu cedesse aos encantos do Movimento Passe Livre, um grupo supostamente sem ideologia?! Quantas foram as mensagens a me acusar de estar cego, com os olhos fechados para a realidade?! Seria o povo, finalmente, acordando para a realidade do lulo-petismo!
E eu nada de mudar! Parecia estar mais surdo e mais cego do que o faraó, não é? E, fosse assim, não me restaria alternativa que não ser engolido pelas águas da minha própria teimosia.
É que eu fui procurar as origens do Movimento Passe Livre, um dado que desapareceu na imprensa. Encontrei, lá na raiz, uma espécie de incubadora de movimentos sociais, com financiamento do Ministério da Cultura, acesso à Lei Rouanet e patrocínio, para um dos projetos, da Petrobras. Seu comandante se diz partidário da “democracia líquida”. A “democracia líquida” é um conceito que elimina do horizonte os entraves da democracia representativa. O mundo é de quem pode mais, de quem grita mais, de quem se impõe.
Boa parte da imprensa tentou atribuir à turma do Passe Livre e a seus associados uma agenda que eles nunca tiveram. Tentou, sim, dar uma endireitada em seu pensamento torto; tentou se apropriar de seu ideário, mudando-lhe, em alguns casos, o vetor.
Mayara Vivian, a sedizente estudante de geografia da USP, vem a público para botar as coisas no seu devido lugar. Em entrevista ao UOL, ela ataca a dita “pauta conservadora” de algumas pessoas que participaram do movimento. Reproduzo, em vermelho, um trecho: (…)
Mesmo dizendo que o MPL não é contra a participação de legendas nos protestos, Mayara criticou diversas faixas e slogans gritados durante as manifestações dos últimos dias.
“Tem gente que não consegue nem mobilizar dez pessoas e leva uma faixa com dizeres horríveis, como coisas contra a legalização do aborto e outras. O MPL é anticapitalista e contra qualquer forma de opressão. Repudiamos várias das reivindicações feitas nos atos.”. Nos protestos desta semana, alguns manifestantes levaram faixas pedindo a redução da maioridade penal e contra o aborto.
Presos por vandalismo Os representantes do MPL se comprometeram a prestar auxílio jurídico a todos os manifestantes detidos e que respondem a processo – cerca de 60, segundo o movimento . Quanto ao caso de pessoas presas por saques e roubos, Mayara afirmou que “fica difícil saber se a pessoa realmente cometeu o crime do qual é acusada. Na terça-feira (18), após os saques, a PM prendeu manifestantes aleatoriamente.” O movimento afirmou que analisará caso a caso para identificar quem poderá ajudar e quais casos serão encaminhado à Defensoria Pública.
“A questão do encarceramento em massa de pessoas pobres é muito grave. O MPL não é juiz para dizer quem cometeu ou não cometeu um crime, mas somos contra vandalismo seja de manifestantes, seja do Estado”, afirmou. (…)
Voltei Então um movimento “sem líderes”, segundo importantes setores da nossa imprensa, vai prestar “auxílio jurídico” a delinquentes que foram presos depredando e saqueando? Que coisa bonita! Para vagabundo que sai roubando pela cidade, ela quer ajuda. Mas não perdoa quem não pode correr: os fetos, por exemplo. Notem: ela é contra até mesmo a que alguém erga um cartaz se manifestando contra o aborto. Acha isso “horrível”.
Mayara Vivian se coloca como juíza das reivindicações feitas nos atos. Ela é a senhora da pauta e deixa muito claro: eles são contra o capitalismo e “outras formas de opressão” — e se entende, assim, que o capitalismo é, por definição, uma forma de opressão. Logo, não havendo uma terceira opção, ela só pode ser a favor da libertação socialista. E isso não é dedução ou conjectura. O MPL se diz socialista, sem meias palavras.
Mayara se refere ainda a um suposto “encarceramento” de pessoas pobres que estaria em curso no Brasil — e toca no assunto quando se refere à canalha que foi presa em atos de vandalismo.
A imprensa que está flertando com essa gente está alimentando a Besta. Os que acham que esse movimento que privilegia a desordem e a afronta à legalidade democrática pode ser ruim para o lulo-petismo não está entendendo nada! Nessa matéria do UOL, Mayara deixa claro que também se opõe àqueles que criticaram a presença de partidos políticos nas manifestações. E dá piscadelas explícitas ao PT, que já ajustou a sua chave ao “movimento”. Em essência, o Passe Livre é o petismo sem a responsabilidade de governar.
Bem-vindos à realidade, senhores liberais do miolo mole! Bem-vindos à realidade, senhores nefelibatas! Em muitos aspectos, literais e metafóricos, a imprensa livre está cercada por essa gente. Os que resolveram brincar de Al Jazeera caipira cobrindo a Primavera Árabe estavam — e estão — flertando com a corda em torno do próprio pescoço.
A foto que vai lá no alto está no site da BBC, que destacou uma frase lapidar dita por esta moça: “Achei um absurdo termos que negociar com o secretário de segurança pública [e não com a Secretaria de Transportes]. O povo tem direito à cidadania e à tarifa zero”. Ela queria paralisar a cidade, como paralisou, mas achou um absurdo ter de negociar com quem responde pela segurança de 11,5 milhões de pessoas. E, como se vê, transformou a tarifa zero num direito natural.
Vão lá brincar com eles, liberais bobões!
Vão lá balançar o berço do bebê-diabo!
Chamem o Polanski. A imprensa brasileira vive a sua fase Rosemary.

Rosemary nina “o troço” no berço do mal. Ela tinha sido incubada pelo “coisa- ruim”
20/06/2013

1 comentários:

Anônimo disse...

VOCE SABIA QUE É OBRIGADO A COMPRAR SEGURO NA CAIXA FEDERAL PARA CONSEGUIR SEU FINANCIAMENTO HABITACIONAL?
A TÉCNICA É DAR A OPÇÃO MENOS RUIM AO MUTUÁRIO: - Vc tem duas opções, ou paga uma taxa no valor que varia de R$ 1500,00 à R$ 2.000,00 como tarifa para a CAIXA ( o que não possui normatização interna) ou vc pode fazer um seguro ou um titulo de capitalização. O que é mais “vantajoso” pois vc terá pelo menos algum benefício.
Geralmente essa extorção é feita através de correspondentes bancários, que servem como “bode expiatório” caso alguém crie confusão. ( ahhhhh não foi na Caixa que fizeram venda casada.....) E QUE ISSO É DE CONHECIMENTO DE TODOS OS SUPERINTENDENTES REGIONAIS QUE FINGEM DE MORTO PARA BATER SUAS METAS E CONTINUAR NOS SEUS CARGOS.
VOCE SABIA QUE OS PRODUTOS NEGOCIADOS NO BANCÃO DA CAIXA (CAPITALIZAÇÃO, PREVIDENCIA, CONSORCIO, SEGUROS E CARTÕES ) NÃO SÃO DA CAIXA, MAS DE UMA EMPRESA CHAMADA CAIXA SEGAUROS, E QUE A CAIXA NÃO POSSUI PODER DE GESTÃO DESTA EMPRESA?
VOCE SABIA QUE O GRUPO CAIXASEGUROS TEVE 51% DE SUAS AÇÕES VENDIDAS PARA UM GRUPO FRANCES COMANDADO POR Thierry Marc Claude Claudon.
VOCÊ SABE QUEM É ESSE SENHOR?
VOCE SABE EM QUE ANO ESSA VENDA FOI EFETUADA?
VOCÊ SABE QUEM INTERMEDIOU ESSA VENDA?
QUEM ERA O MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL NESSA EPOCA?
VOCÊ SABE QUEM REALMENTE PAGOU POR ESSAS AÇÕES?
VOCÊ SABE COMO O LUCRO DESTA EMPRESA É REMETIDO PARA A FRANÇA?
QUE OS EXECUTIVOS DA CAIXA VENDEM A ALMA PARA PERMANECER NO SEU CARGO.
QUE A ÉTICA É SÓ UM DISCURSO.....
QUE O FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA É OUTRO MOMENTO EM QUE A ESTRUTURA DA CAIXA É USADA PARA ALAVANCAR VENDAS PARA AS CONSTRUTORAS QUE FINANCIAM AS CAMPANHAS POLÍTICAS.
QUE NINGUEM SABE DIZER QUAL O RETORNO FINANCEIRO PARA A CAIXA....SE É QUE ELE EXISTE?
QUE A CAIXA PATROCINA TUDO QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO E A JUSTIÇA FEDERAL SOLICITAM?
QUE OS ALUGUEIS DOS PREDIOS ONDE FUNCIONAM ESSAS JUSTIÇAS SÃO PAGOS PELA CAIXA, E ONDE O PRÉDIO É PRÓPRIO FOI CONSTRUIDO COM O DINHEIRO DA CAIXA.
VC ACHA QUE O JUDICIÁRIO É INDEPENDENTE MESMO? VC ACHA QUE TEM ALGUMA CHANCE DE GANHAR PROCESSOS CONTRA A CAIXA?
VC SABE PORQUE A CAIXA ESTÁ PATROCINANDO O CORINTHIANS?
VC SABE QUE O ESTADIO NÃO FICARIA PRONTO ATÉ A COPA SE NÃO RECEBESSE O PATROCINIO?
VC SABE QUEM INTERMEDIOU ESSE NÉGOCIO? É......TEM MUITA COISA QUE VOCE NÃO SABE....POIS SE SOUBESSE TERIA INICIADO ESSAS PASSEATAS MUITO MAIS CEDO!!!!!

ACORDA BRASIL

1