Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tucano diz que as costas de Lula parecem ‘tábua de tiro ao alvo’




Ex-presidente disse a interlocutores que se sentiu ‘apunhalado pelas costas’ por assessora indiciada

Fernanda Krakovics
O Globo

BRASÍLIA - O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ironizou, nesta quarta-feira, a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu "apunhalado pelas costas" com o escândalo de corrupção envolvendo sua ex-assessora Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. O tucano citou o compositor Adoniran Barbosa para dizer que as costas de Lula parecem "tábua de tiro ao alvo". O ex-presidente também sustenta que nada sabia sobre o escândalo do mensalão, que atingiu a cúpula do PT.

- O presidente Lula disse que foi apunhalado pelas costas. Isso me lembra a música do Adoniran Barbosa (Tiro ao Álvaro): "de tanto levar flechada do teu olhar...". As costas do ex-presidente parecem tábua de tiro ao alvo" - disse Nunes Ferreira, em discurso na Comissão de Constituição e Justiça.

Apontado como o padrinho de Rosemary desde sua ida para o governo, Lula chegou sábado da Índia e, segundo interlocutores, recebeu com surpresa e grande insatisfação a participação de sua assessora próxima em esquema que, segundo a Polícia Federal, favorecia empresas e pessoas interessadas em obter vantagens ilícitas junto a órgãos federais e agências reguladoras.

Além do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Lula tem conversado com outros petistas sobre a operação da PF. Assim como aconteceu na época do mensalão, Lula se disse traído pela ex-assessora.

— Eu me senti apunhalado pelas costas. Tenho muito orgulho do escritório da Presidência, onde eram feitos encontros com empresários para projetos de interesse do país — desabafou Lula, segundo gente com quem ele conversou.

A letra de Adoniran Barbosa citada pelo senador do PSDB diz: "De tanto levar frechada do teu olhar/ Meu peito até parece sabe o quê?/ Tábua de tiro ao álvaro/ Não tem mais onde furar".


28/11/12

0 comentários: