A crise econômica chegou ao Brasil ainda no governo Lula
POR JORGE RORIZ
O ex-presidente Lula ao invés de cortar gastos, fazer investimentos e tomar ações preventivas criando infraestrutura (energia com custo menor, melhoria das estradas, melhoria na pesquisa, tecnologia, educação) passou a usar o ufanismo irresponsável.
Aceitou dois eventos esportivos internacionais ( que países ricos recusaram, por possuirem o...utras prioridades de gastos), debochou dos que sofriam a crise e dizia "nós somos diferentes. Somos imunes a marolinha".
Ao assumir a presidência, Dilma ao invés de colocar pessoas técnicas e competentes nos seus ministérios, loteou os ministérios aos partidos em troca de apoio e colocou mais de dez ministros a pedido de Lula, por motivos políticos.
A grana foi para o ralo da corrupção. Mas agora a crise bate na porta...
PIB baixo, endividamento das famílias, redução da poupança, aumento da inflação, desindustrialização, diminuição nas exportações devido a diminuição do crescimento chinês ( principal parceiro comercial depois dos EUA) e a crise econômica internacional.
E AGORA?
COMO EXPLICAR AO POVO AS MENTIRAS ELEITOREIRAS QUE ELEGERAM DILMA?
PARA COMPLETAR, VEM DEVASSA NAS CONTAS DA MAIOR CONSTRUTORA DAS OBRAS DO PAC, JULGAMENTO DO MENSALÃO (COM A PRISÃO VAI DESGASTAR A IMAGEM DO PARTIDO) E AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS DA ARROGANTE DECLARAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA DE LULA: “NÃO POSSO DEIXAR QUE UM TUCANO VOLTE A GOVERNAR”, ALÉM DA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DO STF E DO O FRACASSO DE HADDAD EM UM DOS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO PAÍS, COM REFLEXOS NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2014.
SERÁ QUE O LULUPETISMO VAI SOBREVIVER?
PARA O BEM DO BRASIL EU ESPERO QUE NÃO.
1 comentários:
Muito bom o texto de Jorge Roriz. Se continuar assim o Brasil vai à bancarrota.
Postar um comentário