Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jogo sujo


Na mesa de José Sarney, na presidência do Senado, está sob análise um pedido de impeachment de Joaquim Barbosa, relator do escândalo do mensalão
Radar On-line - Lauro Jardim

Joaquim em risco

É, evidentemente, coisa de mensaleiro. Mas todo cuidado é pouco.
GOLPE POLÍTICO OU AÇÃO NECESSÁRIA?

Desde as primeiras horas deste domingo (03),... tornou-se pública uma notícia-bomba que promete sacudir o Brasil nos próximos dias.

O "furo" foi revelado pela coluna Radar On-line - Lauro Jardim.

Já está sob análise na mesa do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB/AP), um pedido de IMPEACHMENT de Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do Mensalão.

A mesa-diretora do Senado, criminosamente, se recusa a informar quem é o autor (senador ou senadora) do pedido.

Trata-se de outra tentativa de GOLPE POLÍTICO para adiar, por tempo indeterminado, o julgamento do Mensalão (especialmente depois do episódio nauseabundo envolvendo Lula da Silva, Nelson Jobim e Gilmar Mendes)?

Ou é uma AÇÃO NECESSÁRIA diante das constantes ausências do ministro por problemas de saúde? O que você acha?

A título de esclarecimento:

1. Com o clima tenso provocado pela entrevista do ministro Gilmar Mendes e o atabalhoado andamento da CPMI do Cachoeira (que cada dia parece mais uma reedição da CPI do Fim do Mundo), corre solta a conversa palaciana que diz: "Agora vale-tudo para impedir o julgamento do Mensalão!";

2. No dia 03 de agosto de 2010, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Jr., diante das constantes ausências do ministro Joaquim Barbosa para tratamentos de saúde, argumentou: "O Supremo Tribunal Federal precisa encontrar uma solução administrativa para que os 13.000 processos que estão no gabinete do ministro Joaquim Barbosa não continuem parados.

Uma solução que não milite contra a imagem da Justiça.

Em qualquer empresa privada ou mesmo no serviço público, o funcionário que se licencia para tratamento de saúde é substituído.

Na Justiça, que é um serviço essencial, essa substituição se faz ainda mais necessária".

O próximos capítulos da novela Brasil prometem!

0 comentários: