Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2012

QUAL SERÁ O NOSSO FUTURO?



O PAPEL DOS ESCLARECIDOS CANALHAS
NA DEGENERAÇÃO MORAL QUE TOMA CONTA DO PAÍS


Por Geraldo Almendra
Um esclarecido canalha é todo aquele que possui discernimento suficiente para saber a diferença entre a honestidade e a desonestidade, a moralidade e a imoralidade, a ética e a aética, mas que faz a opção pelos caminhos do ilícito.

Para essa escória da sociedade moderna, não importando seus níveis sociais, educacionais, culturais e ocupações profissionais, é o relativismo mais sórdido que comanda suas condutas que ficam ao sabor de circunstâncias prostitutas ou sem princípios, isto é, sem honra ou dignidade, deixando que o individualismo, o egoísmo e a ambição desmedida estabeleçam tudo aquilo que é condenado pela lei e/ou pela moral como principal “valor” nas suas relações pessoais, profissionais e muitas vezes até familiares.

A corrupção e o suborno são as marcas permanentes da presença cada vez maior desses pulhas na sociedade, uma escória que deveria ser enquadrada em crimes hediondos inafiançáveis não fosse essa Justiça sem vergonha que lhes garante na quase totalidade dos casos a impunidade, apesar dos milhares de mortes que causam todos os anos por serem cúmplices do roubo de bilhões de reais subtraídos das compulsórias aplicações do poder público em educação, saúde, segurança e saneamento básico, principalmente.

Para uma sociedade digna, sejam quais forem suas diferenças ideológicas, os princípios do respeito às leis, da honestidade, da moralidade e da ética deveriam ser seus os pilares de sustentação.

Quanto maior e melhor o lastro educacional e cultural de um cidadão maior será o seu crime no caso da sua opção por padrões de comportamento característicos do esclarecido canalha.

Os canalhas ignorantes somente ganham espaço na sociedade porque os esclarecidos canalhas assim o permitem devido a pactos de troca de favores geralmente na forma de assistencialismo comprador de votos, suborno moral e material.

O Brasil já ultrapassou qualquer limite no que diz respeito a uma aceitação pacífica pela sociedade para que as relações públicas e privadas continuem sendo conduzidas por um projeto de poder pelo poder que enterrou todos os princípios de honestidade, moralidade e ética na cova comum da canalhice explícita.

A mentira, a leviandade, a patifaria já são instrumentos padronizados utilizados pelos grupos de poder públicos e privados para fundamentar suas lutas visando transformar o país em um paraíso para todo o tipo de canalha, seja ele um canalha esclarecido ou mesmo um ignorante que cultua a vagabundagem intelectual para ser mais um cúmplice no ludibrio dos mais fragilizados em suas formações educacionais.

Gravíssimo é percebermos que crianças e adolescentes já adotam posturas nos seus relacionamentos que são caracterizadas pela falência de valores que deveriam servir de sustentação para a formação das gerações futuras.

De quem, prioritariamente, estamos falando quando titulamos alguém como canalha esclarecido? – De todos os cúmplices diretos ou indiretos do projeto de poder do PT que estão distribuídos dentro das classes e segmentos da sociedade agrupados por interesses políticos e econômicos, considerando-se que esta gente sórdida já representa a maiorianão todos ainda – dos grupos sociais a que pertencem:


- Entidades representativas do meio empresarial,
- Meio artístico e de comunicação,
- Reitores e professores de todos os níveis,
- Estrutura burocrática do ensino fundamental e universitário,
- Jornalistas e as estruturas organizacionais a que pertencem,
- Conselhos de Fiscalização Profissional – tipo OAB –, Sindicatos/Associações de Classe tipo UNE.
A questão que se coloca é como foi possível uma degeneração moral tão profunda que gradualmente está nos conduzindo a uma qualificação como uma das sociedades mais corruptas e/ou subornáveis do mundo civilizado.

A conclusão que devemos chegar é que esse desastre social somente tem sido possível pelo fato da Abertura Democrática ter se transformado em uma fraude para beneficiar e/ou enriquecer os esclarecidos canalhas que viviam infiltrados no Regime Militar, mas que tinham suas ações limitadas pela prevalência da lei e da ordem imposta por esse Regime.

No momento em que, precipitadamente, o governo e os controles das relações públicas e privadas foram entregues aos civis, os esclarecidos canalhas saíram como ratos de seus esconderijos e se associaram ao submundo comuno sindical para desfigurar totalmente o sentido político e social da Abertura Democrática.

Até antes da posse do primeiro desgoverno petista a fronteira de independência entre os Poderes da República eram apenas disfarçados, com as negociatas ocorrendo às escuras.

O crescimento do sentimento de impunidade garantido por uma Justiça que não merece ter esse nome foi o caldo para que, ao longo do tempo, o volume de picaretas públicos e privados, descarados ladrões do dinheiro dos contribuintes, crescesse sem controle, caracterizando um contínuo processo de falência da moralidade, uma falência “inteligentemente” observada e explorada sem limites pelo mais sórdido político de nossa história.

Com a posse de Lula e o consequente aparelhamento do Estado com milhares de militantes meliantes, diferente do prometido e do esperado, os picaretas não foram politicamente dizimados, pelo contrário, se organizaram de forma absurdamente sofisticada com a inacreditável cumplicidade do Poder Judiciário e com o descarado suborno da maioria do Parlamento com os recursos gerados pelo Mensalão, cujos responsáveis – a gang dos 40 – continuam sem serem punidos pelos seus crimes, graças a colaboração do STF.

A sordidez dos estelionatos eleitorais que se seguiram somente aconteceu porque milhares de esclarecidos canalhas por covardia, omissão ou vocação se uniram na sarjeta do socialismo de favores petistas para ludibriar e roubar os contribuintes.

A premeditada falência educacional e cultural durante os primeiros desgovernos civis fez e continua fazendo que a maioria da sociedade não perceba que o assistencialismo comprador de votos, conforme nos ensina a história, descamba em um Regime Comunista ou em um Regime Fascista que, no nosso caso, já transformou em escravos ou reféns do Estado mais de dois terços da população economicamente ativa.
Os milhões de cidadãos desfigurados de cultura e educação parecem achar o melhor dos mundos receberem suas bolsas qualquer coisa sem necessidade de se libertarem de subempregos, da dependência do estado, ou do processo de vagabundagem profissional em que a maioria de acomoda.

Estamos diante da influência direta da falência educacional e cultural dos beneficiados que são levados a acreditar que é possível levar a vida sem pagar o preço do esforço individual para se libertarem do assistencialismo que humilha e não conquista a dignidade de uma vida empreendedora.

Se o Brasil está na fronteira final da degeneração das relações públicas e privadas isso se deve principalmente aos milhares de esclarecidos canalhas cúmplices diretos e indiretos do mais sórdido político de nossa história.

Os esclarecidos canalhas são os maiores responsáveis pela manutenção no poder um partido que transformou, com a ajuda do Poder Judiciário – Tribunais Superiores – o poder público em um Covil de Bandidos e o país em um Paraíso de Patifes.

No caso de uma utópica intervenção civil-militar no desgoverno petista, dentre esses milhares de esclarecidos canalhas deverão estar os escolhidos, a nata da corrupção e do suborno, para serem os primeiros a serem alinhados no muro da vergonha de uma prisão federal de segurança máxima.

Que a sociedade entenda que não teríamos um segundo mandato de Lula não fosse a participação direta dos canalhas esclarecidos na manutenção do poder público como um Covil de Bandidos e o país como um Paraíso de Patifes, muito especialmente devido àquele “oposicionista” que comandou a salvação do mais sórdido político da história de um impedimento para continuar no poder depois da denúncia do Mensalão.



6/maio/2012

0 comentários: