Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Xô CPMF


Estelionato


Se a CMPF é tão necessária e indispensável à melhoria do serviço público de saúde, por que os candidatos a governador e a presidente não fizeram campanha pregando a volta do imposto? 

Dora Kramer – Estadão – 07/11/10


A batalha da CPMF

O colunista Emmerson José relata a batalha pela reedição
da CPMF. Na conclusão de sua análise, ele expôe o que todos esperamos, que deputados e senadores estejam ao lado do povo brasileiro.
Correio (BA)
por Emmerson Jos



A batalha da CPMF

O lobby para a volta da Contribuição Provisória sobre
Movimentação Financeira (CPMF), que abocanhava 0,38% sobre as transações bancárias, continua forte em Brasília. 
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), a base governista e alguns governadores eleitos estão forçando a volta de mais esse imposto, chamado de contribuição. 

Sobre isso, o senador Antonio Carlos  Júnior (DEM), que em 2007 votou contra a manutenção da CPMF, explica: “É um absurdo a volta da CPMF. Até porque ela é uma contribuição e o governo não é obrigado a distribuir entre estados e municípios, como acontece com outros impostos”.

Segundo o parlamentar, os governadores que pressionam pela volta da contribuição estão se arriscando na pressão a favor do governo federal.

Neste caso, Júnior diz que a União só estará devendo um favor aos governadores. “O importante é saber que o povo não quer mais a CPMF, que nada contribui com a Saúde do país”, conclui o senador baiano.


A batalha da CPMF 2

Como Dilma Rousseff (PT) vai assumir com uma grande maioria no Congresso, o risco da volta da contribuição financeira é grande.

A
liados de Dilma acham que é importante a cobrança do imposto: “A Saúde precisa de uma fonte de financiamento e um reforço adicional, já que a expectativa de vida do povo brasileiro aumentou muito nos últimos anos”, defende o deputado federal eleito, Rui Costa, do PT da Bahia.

Questionado sobre a já enorme carga tributária do brasileiro, Rui afirmou que a volta da CPMF deve ser acompanhada de uma desoneração da carga tributária das empresas que empregam muito no país.

“Por isso mesmo, defendo uma reforma tributária urgente no Brasil”, declarou Rui. Com tanta polêmica e diferença de pensamentos, a maior disputa que o governo Dilma terá em seu primeiro ano de governo, se a votação não acontecer ainda neste ano, será em torno da possível volta da CPMF.

Resta esperar que a ampla maioria que a presidente tem na Câmara dos Deputados e no Senado vote de acordo com a vontade de quem elegeu os parlamentares e presidente nas eleições: o povo brasileiro.


1 comentários:

Anônimo disse...

A oposição apenas institucional não será suficiente para impedir a eternização do petismo no poder. Não podemos nos limitar apenas ao confronto eleitoral, terceirizando para pessoas não confiáveis a defesa dos nossos direitos. Nós que não concordamos com o avanço esquerdista sobre as nossas vidas não podemos nos omitir e deixar que apenas a minoria no congresso se oponha. Até porque muitos deles seguem a mesma cartilha. Vários membros da oposição já deixaram isto claro. Na defesa da cpmf a declaração favorável do poste sem luz mineiro anastasia, cria e cúmplice do aécio; o deputado federal tucano otávio leite fez questão de deixa bem claro que não é de direita e nunca será; o comunista roberto freire foi ainda mais longe ao assumir que o pps deve fazer oposição à dilma pela esquerda.

http://vermelhosnao.blogspot.com