Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop

Caso Bancoop

Justiça suspende assembleia que elegeu Vaccari na Bancoop


Por Fernando Mello

A Justiça suspendeu a assembleia da Bancoop (Cooperativa de Habitação do Sindicato dos Bancários de São Paulo) que, entre outras medidas, elegeu João Vaccari Neto presidente da entidade, em 2009.



Vaccari deixou o cargo este ano para assumir como tesoureiro do PT. Ele é apontado como o pivô de um esquema que desviou dinheiro para a campanha de Lula em 2002, encheu os cofres de empresas de dirigentes petistas e lesou milhares de associados.
Centenas de cooperados da Bancoop foram impedidos de participar da reunião que elegeu Vaccari presidente, conforme revelou VEJA.com.

Esse foi o principal motivo para que a juíza Claudia Menge decidisse declarar nula a assembleia.

"Tudo o que foi decidido não é válido, inclusive a eleição de Vaccari. Como a juíza deu tutela antecipada, não está valendo qualquer disposição tomada por ele.

A Bancoop começou a entrar com pedidos de reintegração de posse contra os moradores, por isso que tomamos essa atitude",
disse a advogada Lívia Andrade, que defende os cooperados.

"A presidência dele e os atos não têm validade."


Segundo a sentença, "andou mal a requerida (bancoop) ao não expedir para esses cooperados as convocações postais, que, nos termos da lei de regência, não constituem alternativa, mas sim, meio adicional obrigatório de convocação, tanto quanto a afixação e a publicação de editais".

A juíza escreveu que a cooperativa "fez pior ainda ao impedir a participação dos associados das autoras que, posto não tivessem recebido convocação postal, compareceram ao local designado com intuito de participarem da assembleia".

"É por isso que, não assegurada ampla participação a todos os integrantes de seus quadros, não pode ser tomada como válida qualquer das deliberações adotadas na assembléia geral ordinária realizada em 19 de fevereiro de 2009"
, concluiu a magistrada.

1 comentários:

Vitimas Bancoop disse...

GOLPISTAS

Sobre a bancoop tem mais no link;

bancoop.forumotion.com

----------------

CPI BANCOOP ESTA EM ANDAMENTO...
MUITA COISA VIA SER LEVANTADA

-------------------