Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Não passarão...

Serra já venceu o primeiro turno
 Por Coronel

É muito fácil entender a lógica que move parte do PSDB, outra parte da oposição, a imprensa e o governo petista, quando querem que José Serra (PSDB-SP) assuma a sua candidatura à presidência, declarando-se oficialmente pré-candidato, que é o status que pode ostentar até final de junho.


Parte do PSDB está partindo para nunca mais voltar. Coronéis traíras, em final de mandato, por exemplo, campeões de alianças espúrias, que ainda tentam achar um lugar onde amarrar o bode.

Jovens alpinistas que tinham a esperança de sair do Pico da Bandeira direto para o Everest, sem escalas. Já na oposição que agoniza nos estados nordestinos, quanto antes for criado um palanque para chamar de seu, melhor, pois a luta é para eleger deputados, talvez um senador, jamais um governador.

No que diz respeito à imprensa, pautada pela máquina do governo, ela contabiliza diariamente as perdas, jamais os benefícios, da estratégia de José Serra, que decidiu governar até o final do seu mandato, saindo com honra e com as mãos limpas para fazer a campanha eleitoral, absolutamente dentro da legalidade.

O governo petista, por sua vez, sabe que a estratégia da campanha eleitoral criminosa e desbragada, feito por um lado só, oferece riscos, que a super exposição obtida à base de recursos públicos e mentiras midiáticas tem um preço.


Lula adoraria ter um contraponto para, aí sim, pintar na bunda a cara da Dilma e sair rebolando leve, livre e solto pelos palanques do Brasil à fora.

A pressão sobre José Serra é para que ele assuma uma condição que está decidida desde dezembro último, com a desistência de Aécio Neves(PSDB-MG).

Só os golpistas de sempre alimentaram a esperança de que o paulista fosse desistir, sendo líder nas pesquisas, tendo pela frente uma adversária fraquíssima que, para derrotar, bastará mostrar que ela não é o Lula, que ela é o José Dirceu, o Marco Aurélio Garcia, o Ricardo Berzoini e João Vaccari Neto, o homem da Cooperativa dos Bandidos.

Declarando-se pré-candidato, José Serra não poderia fazer nem o pouco que está fazendo, que é entregar as suas obras como governador e frequentar algumas festas populares em finais de semana. José Serra, sem dúvida alguma, venceu o primeiro turno das eleições presidenciais.

Contra tudo e contra todos, enfrentando fogo amigo e espetáculos explícitos de traição partidária, não abriu mão da sua estratégia.

É mais candidato do que nunca, mesmo sem aceitar declarar-se como tal.

A pesquisa do Ibope, neste final de semana, será a derradeira tentativa de derrubar o paulista.

Não passarão. 


Sexta-feira, Março 12, 2010
 

0 comentários: