Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de março de 2010

Lula e o seu complexo de vira-lata.


Lula e o seu complexo de vira-lata


Em 14 de março de 2009, Barack Obama recebeu, na Casa Branca, o presidente Lula, acompanhado do seu Ministro das Relações Exteriores e da sua Ministra Chefe da Casa Civil. Hillary Clinton não estava presente.

Na foto, o presidente dos Estados Unidos da América curva-se educamente para cumprimentar Celso Amorim.

Não se tem notícia que Obama tenha discursado em cateiro de obras ou em qualquer outro lugar citando a sua benevolência em receber Amorim, inferiror a ele, hierarquicamente.

Hoje, 8 de março de 2010, quase um ano depois, Lula deu a seguinte declaração:

Eu ainda vi esses dias o que é a subserviência, quando veio a Hillary Clinton aí.

Ah, vocês não imaginam.

Eu acompanhei a vinda dela por aí, eu vi alguns setores da imprensa dando tratamento para ela como se eles não fossem ninguém.

É engraçado, é engraçado porque a imprensa queria saber:

“O senhor vai tratar de tal assunto com a Hillary Clinton?”.

Eu disse: não, quem vai tratar com ela é o ministro Celso Amorim. Eu vou recebê-la em uma deferência, porque o Celso Amorim pediu para eu recebê-la, mas a conversa é de ministro para ministro.

Quando for o Obama, aí eu converso com ele e faço um acordo com ele.

Sem nenhuma falta de respeito, apenas por uma questão de hierarquia, de tornar as coisas mais ou menos equânimes.

Olha, depois falam que eu sou analfabeto, falei “equânime”.

Chique.



Lula é apenas um presidente popular, porque articulou exaustivamente para isso. Gastou bilhões em propaganda e na compra de apoio político.

Fora esta condição, conquistada à base de dinheiro público, corrupção e intimidação, de demagogia e de medidas eleitoreiras, toda a sua trajetória é marcada pelo desrespeito aos adversários, pelo sentimento de inferioridade que expressa sempre que está em contato com alguém mais poderoso do que ele, intelectual ou economicamente.

Lula votou contra a democracia. Lula acaba de abraçar o assassino sanguinário Fidel Castro.

Lula, nos próximos dias, vai visitar Ahmadinejad, no Irã, que está construindo a bomba atômica para destruir Israel.

Lula é apenas um presidente popular.


Rude, grosso, estúpido, imbecil, quase analfabeto.

Nunca será reconhecido como um estadista.

Será sempre apenas e tão somente um presidente populista que odiava os Estados Unidos da América.

Grande merda entrar para a história como um Fidel, um Chávez, um Daniel Ortega.



Terça-feira, Março 09, 2010

0 comentários: