Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Onde está a esquerdalha?

POIS É. CABE PERGUNTAR aos honrados militantes da esquerda - se por acaso são devotos – de Marx, Lenin, Mao, Stalin , MANUEL MARULANDA VÉLEZ, conhecido por ‘Tirofijo' (FARC-EP colombiana), de ERNESTO CHE GUEVARA (convertido em mito pela esquerda) e outros pseudos progressistas messiânicos pretensos salvadores da humanidade ou se apenas compõe como um simples co-participante da tropa do crime do petismo-lulismo?

POR AÍ não se pode esquecer que uma esquerda que apóia incondicionalmente HUGO CHÁVEZ, idolatra FIDEL CASTRO e cultua LÊNN, STÁLIN e MAO – só pode ser cínica, mentirosa, terrorista e assassina com uma VISÃO CÍNICA DO PODER E DA POLÍTICA.

OU É ESSA ESQUERDA SE AUTO PROCLAMA PROGRESSISTA – mas defende ardorosamente as políticas econômicas e sistemas políticos dos países que menos progridem, o que pode ser verificado pelo assanhamento estatista diante da crise financeira gerada nos EUA e espalhada pelo mundo todo.

A HISTÓRIA REGISTRA No século XX os chamados progressistas – auto qualificativo inexplicável – só defendiam os sistemas e países que menos progrediam. CRITICAVAM os EUA, com severas censuras por manter boas relações com SOMOZA, BATISTA ou FRANCO, exatamente o que fazem hoje com FIDEL CASTRO (e esquerdizóides da África, Ásia e latinos americanos); são os progressistas de dupla moral – que se auto definem pelo seu próprio conceito de solidariedade, igualdade, justiça ... – um conceito míope em que ‘choram com um olho às vítimas/parceiros que gostam, e pelo outro absolvem os assassinos com os quais não tem afinidade ideológica’. Observe as freqüentes romarias das hostes petistas a Cuba e a países africanos e asiáticos especialmente os dominados por ditaduras perversas e cruéis.

JOSÉ SARAMAGO, escritor português, referência comunista mundial – por exemplo, defendeu STÁLIN como libertador, era a favor do MURO DE BERLIM, assim como defende e considera CHÁVEZ e CASTRO como referências legítimas, incluindo é claro o Partido Comunista português, o mais jurássico dos partidos comunistas do mundo, com exceção da CORÉIA DO NORTE, que detêm o título de maior dinossauro; vocifera contra os norte americanos (‘yankees’), clama contra a maldade judaica, desculpa o terrorismo islâmico, repete os bordões surrados de suposta correção política, e as universidades do mundo babam de complacência, o elevam aos altares e o consideram um exemplo de intelectual comprometido.

NÃO IMPORTA que tenha defendido alguns dos assassinos mais perversos e cruéis da história recente. A esquerda ‘revolucionária’ ou não seria dessa cepa?

OU SERIAM OS QUEM DEMONSTRAM o maior êxtase no cumprimento do primeiro mandamento do CATECISMO PROGRESSISTA, convertido em ícone da ESQUERDA REACIONÁRIA, que eles dizem ser ‘revolucionária: “odiarás os EUA sobre todas as coisas, e a ISRAEL como se fora o mesmo”, além do capitalismo, é claro ...

E AS MULHERES – no contexto da esquerda? – são as mulheres que vivem sob as tiranias islâmicas, sem nenhum direito, abandonadas a sua própria sorte, culpadas de não serem escravizadas por uma democracia ocidental, cuja dor e sofrimento não preocupa nenhum voz da esquerda autêntica? Ou não está no catecismo do bom progressista lutar pelas vítimas de pseudos devotos do ISLÃ, assim como a liberdade – minimizando o terrorismo nihilista?Seriam os que justificam as ações dos suicidas jihadistas, reconvertidos em milicianos fanáticos enlouquecidos – homens-bomba - que detonam dezenas, centenas de pessoas nos ônibus de JERUSALÉM ou nos mercados de BAGDÁ. Esses são os que detêm o DNA da esquerda?

OU AINDA SERIA A ESQUERDA BIPOLAR E SENIL quando reitera a retórica - burguêsxproletário, ricosxpobres, bonsxmaus, anjosxdemônios, progressistaxconservador)– assim como as velhas e esclerosadas categorias marxista-leninista para explicar velhos fenômenos há muito ultrapassados pela educação, avanço científico e tecnológico e pelo progresso, todos frutos do capitalismo ou ainda está apegada a uma utopia abstrata cuja tentativa de implantação resultou em tragédia?

O CERTO É QUE NÃO PODEMOS IGNORAR a advertência de JOSÉ ORTEGA Y GASSET:
“Ser – un intelectual – de izquierda es como ser de derecha, una de las infinitas maneras que el hombre puede elegir para ser un imbécil; ambas en efecto, son formas de hemiplejia moral” “Ser da esquerda é, como ser da direita, uma das infinitas maneiras que o homem pode escolher para ser imbecil: ambas, com efeito, são formas da hemiplegia moral”. José Ortega Y Gasset (1883-1955), in A Rebelião das Massas, escrito em 1926-1928.

RESUMINDO ONDE ESTÁ A ESQUERDA, pois olhamos o mundo e só se vemos - militantes
saqueando os cofres públicos, honradamente, é claro?

Abs Rivadavia rosa

0 comentários: