Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

"A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA"

ÍNDICES DE APROVAÇÃO DE LULLA:

"A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA"

Alguns aloprados petistas, assim como outros tantos adesistas compulsivos, são acometidos de acessos de “orgasmos múltiplos” quando se deparam com pesquisas de opiniões dando índices elevadíssimos de aprovação ao governo Lulla, encarando esses resultados como sinais definitivos de que a “lua de mel” entre o presidente e o povo brasileiro será eterna.

Esquecem-se que a história está repleta de exemplos de mandatários que apesar de atingirem colossais níveis de aceitação popular enquanto estavam no governo, ao perderem as prerrogativas do poder foram agraciados com o ódio, a vingança, o desprezo ou mesmo indiferença dos mesmos que antes os endeusavam.

Afinal, como disse o poeta Augusto dos Anjos, “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

Quem viu Hitler em toda a sua glória e ostentação, fica intrigado quando não consegue identificar um único alemão que o tenha apoiado.

Mussolini, que com toda a pompa e circunstância fazia caras e bocas ao discursar para milhões de embevecidos italianos, acabou sua vida pendurado de cabeça para baixo, alvo da vingança daqueles mesmos italianos.

O ex-presidente José Sarney, que durante o seu governo teve índices de aceitação superiores ao de Lulla, hoje em dia, totalmente esquecido e desprezado pelos brasileiros, transformou-se em mais um dos muitos “zumbis” que vagam pelos corredores do Congresso Nacional.

Júlio Ferreira - Recife - PE
Ident.: 850.550 SSP-PE

0 comentários: