Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de novembro de 2008

O SUPOSTO PERDÃO DE FIDEL

O SUPOSTO PERDÃO DE FIDEL

SOBRE A MENSAGEM ESCRITA SUPOSTAMENTE POR FREI BETTO, UM AMIGO ESCREVEU:

El comandante en jefe convicto de suas idéias para salvar a humanidade jamais pediria perdão pelo democídio (assassinato dos próprios cidadãos do país) que praticou em Cuba.

O que o vigário escreveu é uma sátira em razão dele acreditar que o capitalismo vai acabar como profetizou Karl Marx por 25 vezes há quase dois séculos e piedosamente todos os militantes vem apostando no fim do capitalismo.

O revolucionário comunista acometido pela síndrome da psicopatologia esquizofrênica e criminosa age conscientemente não para construir o mundo, mas para destruir o existente, certo de que o sucesso absolve o crime ao fundar uma nova realidade.

a síndrome da psicopatologia esquizofrênica e criminosa que auto justifica a extrema violência e o terror revolucionário – histórica e filosoficamente - pela convicção messiânica dos ditadores e seus adeptos que acreditam terem compreendido o sentido do dogma do processo histórico mundial (materialismo histórico) que lhes conferiria uma consciência tranqüila e o sono dos justos, após as maiores barbáries, pelo simples credo da absolvição pela dogmática da história de todas as ponderações de ordem moral. Nas próprias palavras do ditador elevadas ao máximo da torpeza, do cinismo e da hipocrisia:

"La historia nos absolverá". Fidel Castro.

POR SUA VEZ QUEM VIVEU O EXPERIMENTO SOCIALISTA-COMUNISTA assim resumiu a conduta dos militantes:

A ideologia! Ela fornece a desejada justificação para a maldade, para a firmeza necessária e constante do malfeitor. Ela constitui a teoria social que o ajuda, perante si mesmo e perante os outros, a desculpar os seus atos e não escutar censuras ou maldições, mas sim elogios e testemunhos de respeito. Era assim que os inquisidores se apoiavam no cristianismo, os conquistadores no enfraquecimento da pátria, os colonizadores na civilização, os nazis na raça, os jacobinos (de ontem e de hoje) na igualdade, na fraternidade e na felicidade das gerações futuras. - Alexandre Soljenítsen, in ARQUIPÉLAGO GULAG (1918-1956). São Paulo: Círculo do Livro S.A. p. 176.

“Transigir con un comunista es mil veces peor que transigir con un ladrón, sin que con esto quiera yo ofender a los ladrones...” José I. Rivero, brillante periodista cubano

O tenebroso papo abstrato de fim do mundo é uma coisa - o fim propriamente dito é outra bem diferente em função da REALIDADE.

por Rivadavia Rosa

0 comentários: