Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dilma Rousseff insiste na realização de plebiscito, que pode levar o Brasil ao totalitarismo esquerdista


Muita atenção!







É preciso cautela e dedicação ao analisar o pacto anunciado na última segunda-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff, como resposta à onda de protestos que tomou conta do País e despertou uma sociedade até então contemplativa.

Após desistir da proposta de convocação de uma assembleia constituinte para a reforma política, o que é prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional, a presidente continua defendendo a ideia de um plebiscito, o que seria um caminho mais curto para o golpe que o PT tanto busca.

Dependendo do movimento do governo antes do plebiscito, a consulta acerca do tipo de reforma política que a ser implementada abriria um caminho perigoso em termos de liberdade democrática, que nos últimos anos tem sido ceifada lenta e sistematicamente.

A solução mais lógica e segura é o referendo, quando a população opinaria a respeito da reforma política elaborada pelo Congresso Nacional. A desculpa de que é preciso saber como deve ser a reforma política tropeça no campo da redundância, pois o desejo maior do brasileiro é acabar com a corrupção desenfreada e colocar o País no trilho do desenvolvimento.

Como afirmou o ex-ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, um plebiscito pode se transformar em um “cheque em branco” que a população entregaria aos congressistas, que sob pressão do governo e do PT poderiam promover mudanças que atentam contra a democracia.

É preciso que os brasileiros de bem, sempre aqui exaltados, reajam a essa proposta rasteira e perigosa feita pela presidente Dilma Rousseff, que continua cumprindo ordens expressas da cúpula petista. Há uma década no comando do País, sem ter conquistado qualquer realização expressiva, o PT busca soluções de afogadilho que garantam a perpetuação da legenda no poder.

O Brasil corre o sério risco de, da noite para o dia, se transformar em versão agigantada da vizinha Venezuela, onde a teoria burra da ditadura ideal tornou-se a cartilha do cotidiano.

Ainda é tempo de reagir e salvar o País, que por enquanto está nas mãos de oportunistas que fazem do mandato eletivo a senha para o banditismo político.
27.06.2013



0 comentários: