O PPS vai solicitar a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Rosemary Noronha ao Ministério Público Federal de São Paulo
DE SÃO PAULO
Rosemary é ex-chefe do gabinete da Presidência da República no Estado e foi apontada pela Polícia Federal como integrante de um esquema de venda de pareceres fraudulentos do govero, segundo investigações da operação Porto Seguro. Segundo a assessoria de imprensa do partido, a representação será entregue à Procuradoria nesta quarta-feira (9).
Julia Moraes - 27.nov.2008/Folhapress
Ex-chefe do escritório da Presidência em SP Rosemary Noronha
O partido também protocolou nesta segunda-feira (07) um requerimento que pede que a Comissão Representativa do Congresso Nacional cobre informações do Ministério da Fazenda sobre o relacionamento de Rosemary nas negociações que definiram o comando do Banco do Brasil e do fundo de pensão de seus funcionários, a Previ, e a compra do banco Nossa Caixa pela instituição.
Para o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), as informações serão úteis para esclarecer o esquema montado pela ex-chefe da Presidência em SP.
"Ela gozava da intimidade do ex-presidente Lula para fechar negócios escusos. A quebra dos sigilos desta senhora é fundamental para esclarecer toda essa sujeira. Inclusive para saber se houve envolvimento, ou não, do ex-presidente da República nessa história", afirmou o parlamentar.
1 comentários:
Agora, acredito eu, o PGR vai querer saber como o lula comprou uma mansão(embora apartamento) em Paris, que um amigo meu visitou meses atrás. Com que dinheiro.
Postar um comentário