Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sobrou só Marco Maia no PT para atacar Valério? Entendo. O nome “Celso Daniel” provoca calafrios



O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) anda mesmo lerdo das ideias ou só está fingindo?

Por Reinaldo Azevedo

Pode ser qualquer ponto entre uma coisa e outra. Ele agora deu pra ser juiz do depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público Federal.

Leiam o que informa a Folha, com texto do “Valor”.

Volto em seguida.

Marco Maia considera lamentável depoimento de Valério que cita Lula

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), classificou nesta quinta-feira (1º) como lamentável o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria, em que ele faria novas revelações sobre o esquema do mensalão envolvendo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci.

Valério prestou novo depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro e citou o ex-presidente e o ex-ministro, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”.

O empresário é apontado como o operador do mensalão e foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu colocaria essas afirmações e esse suposto novo depoimento do Marcos Valério no que nós chamamos de ‘jus sperniandi’. Depois do julgamento, de todas as análises feitas, todas as investigações feitas, eu diria que não cabe mais nenhum tipo de ilação sobre esse tema e principalmente, com essa intenção de envolver o presidente Lula nessa investigação”
, afirmou o presidente da Câmara, acrescentando que a possível participação de Lula no caso já foi exaustivamente investigada.

Na avaliação do presidente da Câmara, o depoimento não deve preocupar o PT. “Isso já foi exaustivamente investigado, teve duas CPIs na Câmara dos Deputados que trataram desse tema, já foi investigado pelo Ministério Público, pelo próprio Supremo Tribunal Federal”, declarou.
(…)

Voltei
O PT ficou de lançar hoje um manifesto à nação contra o Supremo Tribunal Federal e a “mídia golpista”. Mal posso esperar. Deve ser mesmo encantador. Em matéria de “jus sperneandi”, convenham, ninguém supera a gritaria bucéfala e obscurantista que o partido vem promovendo contra a democracia.

Quanto ao mensalão, dizer o quê? Ou é lerdo das ideias ou está mal informado — ou algo entre um ponto e outro.

O mensalao não acabou. Se a Justiça de primeiro grau se levar a sério — e as instâncias seguintes, eu diria que mal começou. Marcos Valério, tudo indica, fez novas revelações. Ao Ministério Público, havendo indícios robustos, cabe a apuração preliminar e, se for o caso, o oferecimento de denúncia.

É bom lembrar que o caso do BMG, aquele que concentra a maior quantidade de atos de ofício — desta feita, ASSINADOS — por centímetro quadrado de processo, ainda pode chamar para o centro da dança ninguém menos do que o Apedeuta-chefe.

E essa é a razão da gritaria.


Encerro indagando: não sobrou ninguém mais graduado no PT para tentar desmoralizar Marcos Valério? É, parece que os companheiros ficaram meio assustados.

Eu entendo.

O nome “Celso Daniel” provoca calafrios e pesadelos em certas áreas do partido.

01/11/2012


3 comentários:

pedro disse...

então STF terá que fazer um novo julgamento do mensalão colocando Lula Palocci e outras pessoas que forem citadas daqui para frente como réus do processo

Anônimo disse...

JOSÉ GENUÍNO é LADRÃO.
Que continua ROUBANDO o Dinheiro do Povo.
Lugar de Ladrão é na Cadeia.
Isto, SIM é o FIM DO MUNDO.
JOSÉ GENUÍNO é Ladrão........

Anônimo disse...

JOSÉ GENUÍNO é LADRÃO.
Que continua ROUBANDO o Dinheiro do Povo.
Lugar de Ladrão é na Cadeia.
Isto, SIM é o FIM DO MUNDO.
JOSÉ GENUÍNO é Ladrão........