Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sob suspeita




Governador petista Agnelo Queiroz tem muito a explicar na CPI do Cachoeira





Convocado por 16 votos a 12 no último dia 31 de maio, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, depõe na CPI do Cachoeira nesta quarta-feira (13) a partir das 10h15.

O petista deve ser questionado pelos parlamentares sobre vários assuntos. Ele é citado, por exemplo, em gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, de conversas do grupo do contraventor com funcionários do alto escalão do Governo do Distrito Federal (GDF).

Além disso, a Construtora Delta, suspeita de ser um instrumento de Cachoeira para o pagamento de propinas a agentes públicos, tinha contratos com o GDF que foram rompidos apenas recentemente, em especial na área da coleta de lixo.

Aspectos nebulosos envolvendo o crescimento do patrimônio do governador também devem ser um aspecto a ser abordado pelos integrantes da CPI, assim como a polêmica gestão de Agnelo à frente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), os tucanos ficarão o tempo necessário na CPI para que o petista esclareça todas as dúvidas.

“O Agnelo tem que ter a mesma clareza de mostrar, como fez o governador de Goiás, que não há relação objetiva com o crime organizado ou que não cedeu a pressões do Cachoeira ou da empreiteira Delta no seu governo”, disse.

Ele acredita que, a partir das declarações, a comissão poderá focar em pontos objetivos, como o tamanho da ação da organização criminosa e qual foi o prejuízo ao erário.

“Desejo ao governador do PT que ele tenha a mesma qualidade, eficiência e segurança que teve o governador Marconi Perillo”, completou.




12 junho, 2012





0 comentários: