Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PT e o discurso raivoso


Lula é incapaz de reconhecer méritos de pessoas com opiniões contrárias, reprova Duarte Nogueira


O reconhecimento da importância do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a estabilidade econômica mostra que os ventos podem soprar em nova direção, longe do discurso raivoso contra a oposição estimulado na era Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), a homenagem da presidente Dilma Rousseff revela diferenças entre ela e o seu padrinho político.

“Dilma demonstra ser diferente. É capaz de reconhecer os méritos dos que têm opiniões distintas e estão no campo político oposto”, avalia.

“Lula tem problemas de autoafirmação e enorme dificuldade de conviver com os contrários. Para o ex-presidente, o Brasil foi criado em 2003, e tudo o que havia sido feito antes era uma herança maldita.”

Ao romper com o discurso raivoso estimulado por Lula, Dilma creditou na conta de Fernando Henrique a responsabilidade pela estabilidade econômica do Brasil.

O tripé que sustenta as finanças do país, por exemplo, foi implantado no governo do tucano: superávit primário, câmbio flutuante e metas de inflação.


Na coluna publicada na “Folha de S.Paulo”, a jornalista Mônica Bergamo destaca nesta quarta-feira (15) que dificilmente Lula encaminhará uma mensagem ou telefonará para o tucano para cumprimentá-lo por seus 80 anos de vida.
Nogueira acrescenta que Dilma recebeu uma bomba-relógio.

A crise instalada com a milagrosa multiplicação patrimonial do ex-ministro Antonio Palocci, os livros do Ministério da Educação que ensinam a escrever e fazer cálculos de forma errada, o retorno da inflação e a elevada taxa de juros ilustram o cenário de instabilidade atual.

Além disso, o comércio registrou alta de 8,21% na inadimplência em maio, numa comparação com igual período do ano passado.

“Apesar de não reconhecer, o petista herdou uma plataforma econômica equilibrada de Fernando Henrique e entregou à sucessora uma bomba-relógio que irá exigir muito talento para ser desarmada. A combinação inflação, juros e inadimplência é muito perigosa para a estabilidade”, condena o líder.

A lista de benfeitorias deixadas por FH é extensa:
Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, quebra do monopólio das telecomunicações, criação do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Bancário Nacional (Proer), reformas da Previdência e administrativa do Estado, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), entre outras propostas.
15 junho, 2011

0 comentários: