Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio responsabiliza DEM por renúncia

POR CAROL PIRES 
Agencia Estado

BRASÍLIA - O empresário Paulo Octávio responsabilizou o DEM, partido do qual pediu desfiliação esta tarde, pela sua decisão de renunciar ao cargo de governador do Distrito Federal.

O DEM pediu aos seus filiados que abandonassem os cargos que ocupavam no governo do DF logo após o governador licenciado José Roberto Arruda (ex-DEM) ter sido preso pela Polícia Federal por obstrução das investigações sobre o esquema de corrupção local.

Em carta-renúncia, Paulo Octávio alega que a indisposição dos outros partidos em fazer parte de um governo de "coalizão" também foi determinante para a renúncia.

"Permanecer no cargo, nas circunstâncias que chamei de excepcionais, exigiria a criação de condições também excepcionais. Imprescindível contar com apoio político suprapartidário para que todas as forças vivas do DF, juntas, pudessem superar a perspectiva de intervenção federal", afirma Octávio.

"E, não menos importante, teria que receber respaldo de meu partido",
continua.

"Nenhuma dessas premissas se tornou realidade e, acima de tudo, o partido a que pertencia solicitou a seus militantes que deixem o governo.

Sem o apoio do DEM, legenda que ajudei a fundar no Distrito Federal, e a qual pertenci até hoje, considero perdidas as condições para solicitar respaldo de outros partidos no esforço de união por Brasília"
, afirma o empresário.

Paulo Octávio afirma ainda que "desdobramentos recentes" o levaram a tomar a decisão de sair do governo, provavelmente se referindo à aprovação da abertura de processo de impeachment contra ele e Arruda na Câmara Legislativa.

"Não há sentido em aprofundar uma gestão nessas circunstâncias",
afirma. "Não posso, nem devo, contribuir de nenhuma maneira para gerar desagregação e desassossego para o brasiliense", continua.

0 comentários: