Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lula evita comentar violações de direitos humanos em Cuba



por Cristina Camargo

Em visita a seus amigos Fidel e Raúl, Lula disse lamentar a morte do opositor cubano mas não disse uma palavra sobre denúncias de violações de direitos humanos no país, sob a justificativa de que não se intrometeria em assuntos internos de Cuba.

Confira também na matéria do “Estadão” a resposta de Raúl Castro ao ser questionado sobre os relatórios das entidades de direitos humanos, colocando (pra variar) a culpa na imprensa e insinuando que se tudo se trata de manipulação da mídia.

Sendo assim, podemos supor que as denúncias de tortura em Guantánamo também são obra do “controle dos donos de jornais”?

Ocorresse o mesmo em outro país, nossa “pragmática” política externa também silenciaria?

1 comentários:

SERGIODAUDE disse...

Olá chamo-me sergio e lí o vosso artigo sobre o presidente Lula e acho não só irresponsável como bastante uma atitude um tanto suspeita a atitude do sr Presidente, pois o ggrupo de prisioneiros enviou a carta com bastante anterioridade quase prevendo a morte do sr. Orlando Zapata np Sábado.
Gostei do artigo. Gostaria de convidá-los a visitar o meu blog www.desigualdadedireitos.blogspot.cm/notícias e que se possível expressassem um comentário
Um abraço