Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de novembro de 2009

CRIME DE APOLOGIA AO COMUNISMO

A apologia à sociopatologia criminosa,vulgarmente conhecida como comunismo passa a ser CRIME na Polônia e deve ser seguida pelos demais países do Leste europeu.


POR RIVADAVIA ROSA
MEMÓRIA:

Os regimes totalitários – buscam pelo exercício midiático, propaganda, deformação, manipulação e falsificação histórica a anulação do passado. Assim fizeram LENIN, STALIN, MAO, todos os ditadores comunistas/socialistas e de outros ‘ismos’ neo-regressivos totalitários.
 Para combater o totalitarismo, basta compreender uma única coisa: o totalitarismo é a negação mais radical da liberdade. No entanto, essa negação da liberdade é comum a todas as tiranias e não é de importância fundamental para compreender a natureza peculiar do totalitarismo. Contudo, quem não se mobiliza quando a liberdade está sob ameaça jamais se mobilizará por coisa alguma.” ARENDT, Hannah. Compreender – formação, exílio e totalitarismo (Ensaios – 1930-1954). Belo Horizonte/MG: Editora UFMG/CIA. LETRAS, 2008, p. 347.
"O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador". Rui Barbosain Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, 8 de março de 1919
“O marxismo não faz sentido, e eu sou o primeiro a dizer que ele está errado." Todor Zhivkov (1911-1998),  ex-ditador comunista da Bulgária o que governou país com mão de ferro durante 35 anos (1954-1989)
"Acho que a invasão da Checoslováquia foi uma decisão errada, mal-intencionada e contrária às normas internacionais, mas foi um reflexo das brutais realidades do mundo dividido daquela época."  Wojciech Jaruzelski, último líder comunista da Polônia, sobre o apoio de seu país à invasão da Checoslováquia pelas tropas soviéticas em 1968, na Revista Veja de 27 de Agosto de 2005
"Aplique o marxismo em qualquer país e você sempre encontrará um gulag no final."  Bernard-Henri Lévy

“O Estado soviético, Wilson reconhece, falsifica a História, paga um exército de informantes, cria uma atmosfera de medo e suspeita e pratica uma política de terror oficial.” (John Dos Passos, citado por Jeffrey Meyers, in Edmund Wilson, uma Biografia, ed. Civilização Brasileira, Rio, 1997, p. 219)
André Gide, escritor de esquerda, que também visitou a Rússia, conclui: “Duvido que qualquer outra nação do mundo, e aí incluo a Alemanha de Hitler, possa ser menos livre, mais humilhada, mais temerosa, aterrorizada e vassalizada do que a União Soviética”.  John Dos Passos, citado por Jeffrey Meyers, in Edmund Wilson, uma Biografia, ed. Civilização Brasileira, Rio, 1997)
"Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? Nós socializamos os homens." (Adolf Hitler, citado por Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pg 218-219)
 
“Milhões de vítimas pagam o preço das ilusões da esquerda sobre o crime – e sobre ela mesma.” THOMAS Sowell 
 
EMANUEL LEVINAS – um dos grandes filósofos contemporâneos - sustenta que a verdadeira maldade não é ‘não reconhecer o dano realizado, porque o homem já se sabia que havia sido um dano, não havia dúvidas, sua consciência assim o ditava, porém não o reconhecer e ademais mentir descaradamente.
 Confira tradução do ‘Google’ aqui.
Abs Rivadávia
 A nova regra, se aprovada, deverá entrar em vigor a partir do próximo ano
Polónia: uma proposta de lei para proibir todos os símbolos do comunismo
Qualquer pessoa que os usa ou está em posse pode pegar até 2 anos de prisão


As bandeiras vermelhas pode ser proibido na Polónia a partir do próximo ano (AP)
MILÃO - Vinte anos atrás, após a queda do Muro de Berlim, decidiram derrubar as estátuas de Lênin e Marxdemocracias ocidentais.

Agora, os políticos polacos têm apresentado uma alteração breve proibindo quaisquer símbolos do país comunista do Leste Europeu.alteração ao artigo 256 do Código Penal, que considera ilegais todos os símbolos comum.

Qualquer pessoa que os usa ou está em posse pode pegar até dois anos de prisão por ter cometido o crime de "apologia do comunismo".

O Presidente da República Leck Kaczynski na segunda-feira é esperado para assinar a lei que provavelmente entrará em vigor a partir do próximo ano. Neste ponto, até mesmo usar t-shirt com a imagem de
e seguir as O Senado aprovou uma Che Guevara, ou simplesmente cantar a Internacional nas ruas de Varsóvia será considerado um crime na Polónia.


ALTERAÇÃO
- A nova lei proíbe expressamente que todas as imagens que exalta um sistema democrático: o artigo afirma que proibia "a fabricação, distribuição, venda ou posse dos objetos apenas lembrar que os símbolos do fascismo, o comunismo e outros totalitarismo. Um dos principais promotores da regra é Jaroslaw Kaczynski, irmão gémeo do Presidente da República e líder do partido de oposição, Lei e Justiça ". Segundo Kaczynski, esta lei é sagrada, porque o comunismo é um símbolo negativo do '900,

'Nenhuma imagem do comunismo na Polônia tem o direito de existir - disse à mídia local, o líder da oposição - A cidade e seu sistema de genocídio deve ser comparação com o nazismo
. " Muitos historiadores poloneses partes a exibição de Kaczynski: "Isso foi um comunista terrível e assassino que matou milhões de vidas", disse o historiador Wojciech Roszkowski.

"
É errado comparar com o nazismo - enfatiza o estudioso polonês - e porque os dois sistemas e os seus símbolos devem ser tratados da mesma maneira."
Passado que já GO - Embora os comunistas deixaram de ter qualquer influência política na Polónia, parece que o passado não quer que seu passado. Nas últimas semanas, a Polónia foi, de facto, o país que mais tem lutado contra a candidatura de Massimo D'Alema de chanceleres da UE.

O embaixador da Polónia à UE TOMBINSKI D'Alema, chamou-lhe "um problema"
passado comunista e de estado que era mais adequado para essa posição "uma pessoa cuja autoridade não pode ser contestada por causa de seu passado afiliações políticas".
para o seu

Recentemente, o lançamento dos filmes do diretor Andrzej Wajda, que conta a história do
massacre de Katyn, durante a Segunda Guerra Mundial (os soviéticos assassinaram mais de 20.000 soldados poloneses e civis) ganhou uma renovada ódio contra os opressores russo.
D'LIBERDADE "EXPRESSÃO - Conforme salientado Times de Londres objectivo de políticos polacos é clara: "tornar invisível o comunismo." Ministro dos Negócios Estrangeiros Radoslaw Sikorski ressaltou que o Palácio da Cultura e da Ciência, o mais alto arranha-céus da Polónia, tem de ser morto só porque é um dom de Stalin fez para os cidadãos de Varsóvia.

Não importa que, ao longo dos anos, tornar-se um dos símbolos da cidade: "Se você abbattessimo, Polónia, também, teria o símbolo do fim do comunismo, a Alemanha tem os restos do Muro de Berlim. Então, em construção ecológica é também muito poluentes. "

A batalha contra o comunismo ainda tem o apoio do público e da imprensa: "O ponto central é demonstrar que não há nada de romântico ou engraçado no comunismo", declara um repórter polonês no The Times.

"O comunismo - continua o jornalista - não era um jogo. Nem a ideologia que aqueceu o coração. Comunismo em vez parou corações lhes causou a murchar e fez frio.
"

Francesco Tortora
Novembro 27, 2009

CONFIRA MAIS

0 comentários: