Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Barbosa acusa Lewandowski de fazer 'chicana', e ministro cobra retratação


MENSALÃO

Íntegra da discussão

- Joaquim Barbosa: Vossa excelência simplesmente está querendo reabrir uma discussão.
- Ricardo Lewandowski: Não, estou querendo fazer justiça.

- Joaquim Barbosa: Vossa excelência compôs um voto e agora mudou de ideia.

- Ricardo Lewandowski: Para que servem os embargos?

- Joaquim Barbosa: Não servem para isso, para arrependimento, ministro. Não servem.

- Ricardo Lewandowski:
Então, é melhor não julgarmos mais nada. Se não podemos rever eventuais equívocos praticados, eu sinceramente...

- Joaquim Barbosa:
Peça vista em mesa, ministro.

- Celso de Mello: Eu ponderaria ao eminente presidente que, talvez, conviesse encerrar trabalhos e vamos retomá-los na quarta-feira começando especificamente por esse ponto. Isso não vai retardar.

- Joaquim Barbosa:
Já retardou. Poderíamos ter terminado esse tópico às 15h para 17h.

- Ricardo Lewandowski:
Presidente, nós estamos com pressa do quê? Nós queremos fazer Justiça.

- Joaquim Barbosa:
Nós queremos fazer nosso trabalho, e não chicana, ministro.

- Ricardo Lewandowski: Vossa excelência está dizendo que estou fazendo chicana? Eu peço que vossa excelência se retrate imediatamente.

- Joaquim Barbosa: Eu não vou me retratar, ministro.

- Ricardo Lewandowski: Vossa excelência tem a obrigação como presidente da Casa. Está acusando um ministro, um par de vossa excelência de fazer chicana, eu não admito isso.

- Joaquim Barbosa: Foi uma votação unânime.

- Ricardo Lewandowski:
Eu estou trazendo um argumento.

- Joaquim Barbosa: Um argumento, ministro?

- Ricardo Lewandowski: Apoiado em fatos, em doutrina. Eu não estou brincando presidente, vossa excelência está dizendo que estou brincando? Eu não admito isso.

- Joaquim Barbosa: Faça a leitura que vossa excelência quiser.

- Ricardo Lewandowski: Vossa excelência preside uma casa de tradição multicentenária.

- Joaquim Barbosa: Que vossa excelência não respeita. [...] Está encerrada a sessão. Tem vista em mesa, portanto.
16.03.2013

0 comentários: