Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Promotores de SP querem ouvir Marcos Valério





DANIEL RONCAGLIA
FOLHA DE SÃO PAULO

Promotores que investigaram o caso Celso Daniel pediram ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mais informações sobre o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e estudam a possibilidade de convocá-lo para testemunhar nas ações sobre o assassinato do prefeito de Santo André.

A solicitação foi feita com base na reportagem da revista "Veja" que atribuiu a Valério declarações em que ele diz ter recebido do PT um pedido de dinheiro para silenciar um empresário de Santo André que teria extorquido o ex-presidente Lula.


Marcelo Prates - 2.dez.2011/Hoje em Dia/Folhapress
Marcos Valério, quando foi preso em dezembro de 2011


"Queremos ouvi-lo para examinar o possível envolvimento de outras pessoas", afirmou o promotor Roberto Wider Filho, que iniciou as investigações do caso.

Cinco dos sete réus do caso Celso Daniel já foram condenados pelo assassinato. Além disso, tramitam na Justiça de Santo André ações vinculando o crime a um suposto esquema de corrupção para financiar campanhas do PT.

Em 2006, o Ministério Público tentou ouvir Valério para saber se dinheiro desviado em Santo André teria abastecido o valerioduto.

Também foram convocados outros envolvidos no mensalão como o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Mas uma liminar do STF, concedida a pedido de Dirceu, impediu os depoimentos.

06/11/2012


0 comentários: