Por Reinaldo Azevedo
Voltei
Tinha ido ao médico. Rotina, petralhas! Podem sossegar o facho! Adiante.
Luiz Inácio Desesperado da Silva pressionou, e a presidente Dilma Acuada Roussseff cedeu. Vai participar, na segunda-feira, de um comício em favor da candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. O evento acontecerá em um conjunto habitacional de Itaquera.
O Desesperado anda com saudade do povo. Por onde passa, tem reunido entre 1.000 e 3.000 pessoas no máximo.Agora recorre à sua ex-criatura, Dilma, para salvar o criador, que está em franca decadência política.
Desta vez, é provável que reúna mais gente. O poder do cargo atrai, quando menos, a curiosidade. O comício é feito numa área pobre da cidade porque o candidato e o partido que têm mais contribuição do grande capital que brincar de luta de classes: os pobres contra os ricos.
O PT armou algumas arapucas para passar a ideia de ascensão irresistível de Haddad. O coroamento deveria ter vindo com a pesquisa Datafolha de ontem, que, no entanto, continuou a registrar o petista em terceiro lugar. É preciso considerar os extremos da margem de erro (de dois pontos para mais ou para menos) para afirmar que está empatado com Serra (18% a 22%). Chega a ser quase uma licença poética.
Pode mudar? Claro que sim! Mas a realidade hoje é essa. E Lula tem que pedir socorro a Dilma. Vamos ver qual será o discurso da presidente.
Brasil afora, o PT tem usado explicitamente a linguagem da chantagem: se os eleitores votarem no candidato do partido, haverá mais dinheiro do governo federal. Logo, entende-se que, se não votarem, haverá menos. Em síntese: o petismo só promete dar aos pobres aquilo que já lhes pertence e que foi gerado por eles, com o seu trabalho, só se forem obedientes.
Espero que Dilma Acuada Rousseff resista a se comportar como Dilma Chantagista Rousseff.28/09/2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Luiz Inácio Desesperado da Silva pressiona, e Dilma Acuada Rousseff participa de comício pró-Haddad
Marcadores:
Eleições 2012,
Prefeitura de SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário