Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de maio de 2012

A doce vida de Sérgio Côrtes e Fernando Cavendish à beira da piscina em Monte Carlo


Sérgio Côrtes conversa com um amigo dentro da piscina enquanto Cavendish e Luiz Carlos Bezerra, assessor da presidência da ALERJ (de perfil) tomam sol


Deve ser duro para um morador da Baixada Fluminense que tem que enfrentar o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias; ou para um morador de Niterói, que precisa recorrer ao Hospital Azevedo Lima; ou ainda para quem mora na Zona Oeste e precisa do Albert Schweitzer ou do Rocha Faria, saberem que falta tudo nas unidades, enquanto o responsável pela saúde do estado vive em farras na Europa, tomando banho de piscina em Monte Carlos, e bebendo champanhe em companhia do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, principal homem do esquema de Carlinhos Cachoeira.

Imaginem os senhores que o Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, está fechado há quase dois anos e foi repassado para a prefeitura. Sérgio Côrtes com uma agitada agenda de farras em paraísos de milionários não teve tempo para cuidar desse assunto. Agora entendo porque o hospital foi passado para a prefeitura.


A UPA de Mesquita está completando um ano pronta e sem funcionar. Sérgio Côrtes também não teve tempo para cuidar desse problema. Nos hospitais estaduais de São Gonçalo e Getúlio Vargas, na Penha o caos é geral, também falta tudo. Sérgio Côrtes também já fechou o Hospital São Sebastião, no Caju e mais quatro hospitais do estado, entre eles o do IASERJ que atende os servidores.


Sérgio Côrtes é um homem muito ocupado. Vive no circuito Paris – Cannes – Monte Carlo, em farras, bebedeiras vergonhosas, hotéis 5 estrelas, restaurantes, cassinos e lojas de luxo.


Enquanto os médicos sem recursos para trabalhar tinham que fazer a dramática escolha de quem atender e salvar, e quem não poderia ser atendido, em muitos casos causando a morte do paciente, Sérgio Côrtes como poderão ver na foto abaixo, só tinha uma preocupação: qual vinho escolher.


Sérgio Côrtes tendo ao fundo o Mar Mediterrâneo posa com a esposa num restaurante de Monte Carlo com a carta de vinhos na mão

Enquanto milhares de pessoas amargavam até cinco horas na fila de uma UPA para serem atendidos por um enfermeiro, uma vez que faltam médicos, Sérgio Côrtes se embriagava e dançava completamente bêbado com a Gangue dos Guardanapos, no Hotel Ritz, de Paris dando um péssimo exemplo, ainda mais para um médico que é secretário de Saúde.


Os médicos e enfermeiros do estado estão revoltados com tudo o que viram de Sérgio Côrtes nas farras européias. Se espantam como ele não cai, como permanece no cargo. Mas como dizem em tom de piada nos corredores dos hospitais: “Sérgio Côrtes até cai, mas só quando está bêbado”. Seria cômico se não fosse trágico.


Sérgio Côrtes dança na boquinha da garrafa, completamente bêbado, com a Gangue dos Guardanapos


Em tempo: Daqui a pouco Garotinho fala direto de Brasília e vamos recordar fotos do mundo mágico de Sérgio Cabral em Mangaratiba e da sua mansão milionária que foram publicadas no nosso blog há mais de um ano.


15/05/2012





0 comentários: