Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pimentel é considerado ‘fugitivo’ no Senado, diz líder do DEM



Sem quorum, comissão do Senado não aprecia convites a ministros

Demóstenes Torres ironizou


Reunião dos Partidos de Oposição para entrar com representação contra os Ministro José Pimentel do Desenvolvimento e Industria e Comércio e da Fazenda Guido Mantega
Foto: O Globo / Aílton de Freitas

Adriana Vasconcelos

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - Sem quorum, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado não apreciou nesta terça-feira dois requerimentos do líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), para que os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) participassem de audiências públicas na Casa.

Na segunda-feira à noite, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República
decidiu investigar os ganhos do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

Dias quer que Mantega explique as denúncias que o levaram a demitir o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denuncci.

Já Pimentel terá de explicar, caso o convite seja aprovado, os R$ 2 milhões recebidos por consultorias prestadas depois que deixou a prefeitura de Belo Horizonte (MG), até sua posse na equipe da presidente Dilma Rousseff.


Diante da decisão da Comissão de Ética Pública de analisar a representação da oposição questionando a conduta de Pimentel, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), ironizou a resistência da base governista em aprovar o convite para que o ministro também preste esclarecimentos no Congresso Nacional:

- No Senado, o ministro é considerado um fugitivo. Sugiro que como Cesare Battisti (ex-ativista político acusado de assassinato que ganhou refúgio político no Brasil) peça refúgio no Palácio do Planalto.
Para Demóstenes, a decisão da Comissão de Ética Pública é positiva, embora "tardia", já que os ganhos de Pimentel como consultor foram revelados há pouco mais de dois meses pelo GLOBO.

- Precisamos ver se não é para dar ênfase à "inocência" do ministro - acrescentou o líder do DEM

0 comentários: