Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmara absolve Jaqueline Roriz em processo de cassação




Por 166 votos favoráveis a cassação, 265 contra e 20 abstenções, a deputada Jaqueline Roriz foi absolvida, na noite desta terça-feira, pela Câmara dos Deputados


MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, a deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha.

A gravação, no entanto, é de 2006, antes de ela ser eleita deputada distrital. Sua defesa alegou que ela não poderia ser cassada por um fato cometido antes de seu mandato.


Sérgio Lima/Folhapress

Deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) chora no plenário da Câmara durante a sessão sobre a cassação do seu mandato

Em sua defesa no plenário, Jaqueline não mencionou, nenhuma vez, o vídeo. Também não negou ter recebido o dinheiro. Ela apenas culpou a mídia, "que destrói a honra de qualquer um".

Criticou ainda o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que na semana passada apresentou um parecer pela abertura de uma ação penal contra a deputada.


"Alguns paladinos da ética, alguns parlamentares e integrantes do Ministério Público, por interesses políticos, tentam influenciar os senhores.

O procurador me denunciou sem nem ouvir o meu lado",
afirmou ele.


Comentário



A Camara dos Deputados
é uma vergonha!




2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasileiro reclama, mas se conforma, essa imaturidade social, serve como freio ao crescimento. O Brasil é chamado de "o país do futuro". só que esse futuro jamais chega, a "memória do brasileiro" é muito fraca sempre acaba votando em políticos corruptos nas próximas eleições. Atualmente, muito se ouve falar em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), é um sistema para investigar denúncias de corrupção. Mas na realidade a CPI, é um sistema de Companheiros políticos infratores! são políticos perpetuador da corrupção, do nepotismo e da impunidade. Assim corruptos que julgam corruptos, tudo acaba em pizza. Existem Instituições de Justiça, uma Polícia Federal um Ministério Público e um Judiciário. "É esse sistema que pode julgar alguém". Tire suas conclusões! Enquanto tiver políticos corruptos e analfabetos julgando não há futuro

Eloiza disse...

Se nossos políticos não sabem ou não querem cassar... cabe a nós, eleitores e pobres cidadãos comuns "caçar" essa espécie de animal, que falseando justiça, estão acabando com os princípios que regem uma sociedade: RESPEITO (com os bens e com o dinheiro público), ÉTICA (com o cargo que representam e os seus pares)e RESPONSABILIDADE ( para com todos os brasileiros).